Afri News
Karol Conká diz que não pretende abrir mão do deboche: “É para quem tem senso de humor”
Cantora defende sua personalidade e afirma que o deboche é uma forma de resistência

A língua? Vocês sabem, igual a de chicote! Em entrevista à revista Quem, Karol Conká voltou a falar sobre sua personalidade forte e reafirmou que o deboche é parte essencial de quem ela é. “O deboche, no bom sentido, é um ingrediente muito bom para se peitar uma sociedade que gosta de desmoralizar mulheres pretas”, afirmou.
Karol também relembrou o julgamento que enfrentou durante e após o BBB, especialmente em relação ao seu tom irônico. “Na época do BBB, o meu deboche foi botado muito em pauta. As pessoas questionaram, até demonizaram o meu deboche, sendo que o que as pessoas mais gostariam é de serem debochadas. O deboche não é para qualquer pessoa. É para quem tem senso de humor e uma inteligência acima da média”, pontuou.
Ela revelou ainda que, após o reality, tentou se ajustar a um padrão imposto, mas logo entendeu que apagar seu lado debochado seria como apagar a si mesma. “Tentaram cortar a minha língua de chicote, tentaram me fazer acreditar que eu precisava mudar minha personalidade, me ‘branquificar’. E foi aí que tratei melhor ainda do meu lado debochado”, disse.

Para a artista, que encontrou respaldo na terapia, o problema nunca foi o deboche, mas sim as dores mal curadas. “Com o tempo entendi que o meu deboche é uma bela qualidade. O que precisava dosar não era ele, mas as dores que me causavam a tal da língua de chicote”, finalizou.