Afri News
Justiça é acionada após designer Raphael Fonseca ser agredido em desfile da SPFW
Advogado de Fonseca responsabiliza organização do evento por falha na segurança e anuncia medidas legais contra casal agressor

O designer Raphael Fonseca entrará em uma ação no Ministério Público contra o São Paulo Fashion Week (SPFW) e o casal envolvido em uma agressão sofrida por ele durante o desfile do estilista Walério Araújo, ocorrido na noite de quinta-feira, 10 de abril, de acordo com o site Mundo Negro.
Segundo o advogado Dr. Hédio Silva Jr, a médica neurologista Juliana Dias é “ré confessa” e as provas do caso são “robustas”. A ação criminal incluirá acusações de homofobia, conforme previsto na Lei do Racismo, e agressão física. O marido da médica também será processado por ameaça e agressão.
“O conjunto probatório é muito robusto. Vários vídeos foram coletados, inclusive a partir da solidariedade de pessoas que amplificaram os ângulos das imagens”, afirmou Dr. Hédio Silva Jr.
O episódio ocorreu durante o desfile de Walério Araújo na Sala JK Iguatemi, em São Paulo. Fonseca relatou que o casal o hostilizou por estar em pé, o que supostamente atrapalhava a visão do desfile. Segundo ainda o advogado para o portal, o SPFW será acionado por omissão.
“As imagens demonstram a omissão dos organizadores em assegurar a incolumidade física dele e de quem mais estava ali”, disse o advogado.