7 de agosto de 2025

Carnaval

Juliana Paes é a nova rainha de bateria da Viradouro (RJ)

Atriz já ocupou o posto na escola entre 2004 e 2008 e será coroada em grande evento no dia 30 de agosto

• 07/08/2025
Thumbnail
Reprodução: @leandrojorasfoto / Renata Xavier Fotografia

Juliana Paes está de volta ao Carnaval carioca, após um hiato de oito anos longe da Marquês de Sapucaí, a atriz foi anunciada como a nova Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro, escola campeã do Carnaval do Rio em 2020 e destaque nos últimos anos. A informação foi confirmada pela própria agremiação e a coroação está marcada para o dia 30 de agosto, na quadra da escola, em Niterói, prometendo movimentar o mundo do samba.

Aos 46 anos, a atriz retorna ao posto de rainha e celebra o retorno. Ela publicou um vídeo especial ao lado do Mestre Ciça, que será homenageado no enredo da escola de 2026. “Arrepiada só de imaginar”, escreveu em publicação feita nesta quarta-feira, 6.

A volta de Juliana Paes foi elogiada também por Erika Januza, que deixou o posto de rainha de bateria da Viradouro esse ano. Erika se tornou rainha de bateria da escola de Niterói em 2022 e conquistou o campeonato do Carnaval carioca em 2024, além do vice-campeonato em 2023.

“Parabéns, Juliana Paes, sua maravilhosa. Que você seja muito feliz no seu reinado nessa casa que é tão querida. Você sabe muito bem e que seja um reinado muito feliz. Estarei aqui para aplaudir e ver você brilhando ao lado da nossa Viradouro com a Furacão Vermelho e Branco que tanto amo!”, comentou Erika.

Juliana foi uma das rainhas mais marcantes da Viradouro, inclusive, em um dos desfiles mais icônicos da agremiação, em 2007, quando trouxeram à Sapucaí o enredo “Viradouro Vira o Jogo”, que falava sobre jogos e apostas. Na ocasião, a bateria, comandada por Mestre Ciça, veio em cima de um tabuleiro de Xadrez e fez sua descida para a Avenida no meio do desfile, sendo considerada “histórica e inovadora”.

Ciça, personagem icônico do carnaval carioca, será o grande homenageado pela Unidos do Viradouro, com o enredo “Pra Cima, Ciça” em 2026. A agremiação de Niterói pretende celebrar a trajetória de Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, considerado um dos maiores nomes da história do carnaval carioca, que completa 70 anos no ano do desfile.

TAGS: