Budah, com álbum recém-lançado, será destaque no programa Som Brasil com 'Poesia Acústica'
Especial irá ao ar nesta quinta-feira (21) na TV Globo, após a novela “Mania de Você”
A música lançada no Dia das Mulheres homenageia a força e resistência da mulher negra e marca o primeiro single do novo disco da artista, que será lançado em abril.
A nova música “As Preta Primeiro” traz a versatilidade de Iza Sabino que une forças com MC Luanna para criar um hino de empoderamento e visibilidade das mulheres no rap e na sociedade. Em atividade na cena Hip Hop desde 2014, Iza Sabino traz em sua produção artística as vivências das mulheres negras LGBTQIA+ e integra o selo musical Quadrilha. O Single “As Preta Primeiro” celebra a beleza e a resiliência das mulheres negras em um dia que simboliza a luta feminina por direitos e reconhecimento. A nova música da artista já está disponível nas principais plataformas.
O Dia Internacional das Mulheres foi a data escolhida pela artista mineira Iza Sabino para o lançamento de seu novo single “As Preta Primeiro”, com a colaboração da MC Luanna.
“Esse dia me faz refletir sobre muitas coisas, sobre eu ser uma mulher preta lésbica, a minha história, o que quero conquistar, o que já conquistei e as coisas que ainda tem que mudar dentro da cultura e dentro da sociedade. É um dia pra eu me expressar e mostrar que tem uma resistência, tem um empoderamento e sabedoria em cima disso tudo. E eu faço arte para isso, mostrar o que tem na minha mente que só consigo dizer cantando e essa letra é para mostrar o que nós, mulheres, podemos”, destaca a artista.
Iza conta com a colaboração de MC Luanna, artista com origem na periferia da Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo, conhecida por seus versos repletos de confiança, que exaltam a sagacidade da mulher preta e de favela. MC Luanna ressalta que sua contribuição na música diz muito sobre o que as mulheres ainda querem conquistar mesmo sabendo das dificuldades e diferenças que existem entre ser uma rapper feminina e um rapper no país.
“Fala também sobre o que a gente devolve para a arte depois que a gente começa a viver o hip hop. Acho que não é só vencer e não abrir espaço para outras pessoas, ou não devolver isso para a arte, é compartilhar as coisas que a gente sabe. Imaginar uma vida melhor para nós através do que a gente faz, porque temos potencial, capacidade, somos muito boas pra isso mas ainda não é um cenário igualitário”, destaca MC Luanna.
O single integra o novo álbum de Iza que será lançado em breve e contará com diversas participações especiais.
"Sempre que paro para fazer um álbum, traduzo sentimentos puros da minha alma, com uma estética “pé no chão” e realista de assuntos que considero importantes para nós mulheres negras e toda a sociedade LGBTQIAPN+, sem só ficar falando de ostentação e coisas do tipo”, revela Iza sobre a nova criação.
Este será o quarto álbum da artista, que já lançou os discos Best DUO (2020), Glória (2020), Estúdio Showlivre (2023), e os EPs Augusta (2019), Trono de Vida (2021) e Amar Dói (2023), além de uma série de singles e parcerias entre eles, o single “Fumaça” do mais recente álbum do Djonga, com 2,7 players no Spotify. A artista tem circulado com o Djonga em sua turnê “Inocente Demotape”, com uma participação especial na faixa “Fumaça” e apresentando sua nova música pelo país. Iza se apresenta ao lado do artista neste sábado, dia 9 de março, em São Paulo.
Um dos nomes de destaque no Hip Hop mineiro, Iza Sabino integra o selo Musical Quadrilha que reúne artistas, como Djonga, Laura Sette, X Sem Peita, entre outros. A artista coleciona parcerias com diversos artistas que integram o selo musical, além de nomes como FBC, Tasha e Tracie, Coyote Beatz, Mc Anjinho, Pejota, SMU, Paige, VHOOR e D.AN.V., entre outros.
Redação do Africanize
Especial irá ao ar nesta quinta-feira (21) na TV Globo, após a novela “Mania de Você”
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats