Afri News
Influenciador Raphael Fonsec denuncia agressão e ameaças no SPFW: “Tentei me manter firme, foi difícil”
Comunicador relatou ter sido hostilizado por casal branco durante desfile por estar de pé, sem ter onde sentar

Na noite de quinta-feira (10), o comunicador Raphael Fonsec denunciou nas redes sociais que foi agredido e ameaçado durante o desfile do estilista Walério Araújo, no São Paulo Fashion Week.
Vídeos compartilhados por ele mostram o momento em que é empurrado e confrontado por uma mulher loira, enquanto um homem se aproxima e fala ao seu ouvido de forma intimidadora. Segundo Fonsec, o casal se incomodou com o fato de ele estar em pé — embora não houvesse assentos disponíveis — e exigiu que ele saísse do lugar.
“Ela falou: ‘A gente quer assistir ao desfile e você está atrapalhando’. Achei aquilo um absurdo. Virei de costas e continuei esperando o desfile começar”, contou Raphael em seus stories. “Foi então que ela tocou com mais força no meu braço e disse: ‘Você não vai sair daí? Tem certeza disso?’.”
A situação se agravou quando o homem, supostamente o marido da mulher, se aproximou e começou a ameaçar Raphael no ouvido. “Se eu falasse qualquer coisa a mais, aquele cara podia ter me agredido”, desabafou. “Hoje, o único sentimento que consegui identificar, o mesmo que senti ontem, foi muita raiva.”
Raphael também relatou que ninguém ao redor o ajudou e afirmou que tomará as medidas cabíveis. O caso reacende o debate sobre racismo, silenciamento e exclusão em ambientes considerados “inclusivos” como o da moda.