Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Nos dias 20 e 21 de novembro no Largo Tereza Batista a Vila iFood teve a presença de Luana Ozemela Vice-presidente de Impacto Social no iFood, Angel Vasconcelos Diretora de Equidade do iFood, Manoel Soares, Dra. Bárbara Carine, Tânia Toko, Juci Cardoso entre outros.
A abordagem inovadora do iFood para celebrar o afrofuturismo foi estabelecer uma Vila Gastronômica no Festival Afrofuturismo, combinando a riqueza da culinária com a expressão cultural do afrofuturismo. O festival ofereceu uma plataforma única para celebrar a diversidade, criatividade, inovação tecnológica e a influência afrodescendente na sociedade contemporânea.
A Vila iFood Acredita destacou a interligação entre a culinária e a cultura afro-brasileira. Ao combinar elementos gastronômicos com uma estética futurista, o iFood proporcionou uma experiência única que transcendia as fronteiras da culinária tradicional, transformando-a em uma expressão artística, cultural e social.
Luana Ozemela, Vice-presidente de Impacto Social no iFood, conduziu o painel sobre AI nos negócios, enquanto Angel Vasconcelos, Diretora de Equidade do iFood, mediou o painel sobre Inovação, Tecnologia, Educação e Políticas de Equidade a Serviço da Redução das Desigualdades.
"Foi uma felicidade enorme estarmos aqui no 20 de novembro celebrando o afrofuturismo com a Vila iFood Acredita. Eu, que venho dessa história de improvável menina periférica, fui do estágio a cargos mais altos na área da tecnologia. Sei o que é não rampar da vida por não ter um computador. Estar fazendo essa história aqui junto com o time de equidade tem sido incrível", disse Angel Vasconcelos.
Manoel Soares esteve presente e falou da importância de ter pessoas negras na estrutura abrindo caminhos e enfrentando o sistema nas organizações. "Pessoas que de maneira clandestina consigam se infiltrar, consigam germinar a nossa semente dentro da estrutura de poder para que você faça o que tem que ser feito. Essas pessoas muitas vezes têm um preço muito alto para pagar", afirmou.
A Vila iFood Acredita ofereceu uma variedade de pratos afro-brasileiros autênticos, proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar sabores tradicionais, pratos ancestrais e memórias afetivas. A iniciativa também destacou chefs e empreendedores locais com raízes afrodescendentes, promovendo a diversidade no cenário gastronômico.
Isso não só deu visibilidade aos talentos locais, mas também contribuiu para fortalecer a economia local. O evento encerrou com um show potente do grupo Ilê Ayê. Ao integrar a gastronomia ao afrofuturismo, o iFood destacou a sinergia entre diferentes formas de expressão empresariais, refletindo a compreensão de que a culinária não é apenas uma experiência sensorial, mas também uma forma de arte que pode conectar-se a movimentos culturais e estruturas sociais.
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Casal anunciou que estão noivos no mesmo evento em que se conheceram, em 2022
Dançarina conta que a cantora estadunidense chegou a abençoar o novo filho das duas