14 de agosto de 2025

Afri News

Gari é morto após discussão de trânsito em BH

Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi baleado enquanto trabalhava no bairro Vista Alegre; Suspeito não prestou socorro

• 13/08/2025
Thumbnail
Reprodução: G1

O gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi assassinado com um tiro na barriga na manhã de segunda-feira (11) no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), uma confusão no trânsito motivou o crime. Laudemir chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu. Ele deixa uma filha de 15 anos, a companheira e a enteada.

Em nota, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) lamentou o “falecimento do gari e destacou que ele estava trabalhando quando foi assassinado”.

O crime ocorreu após uma discussão de trânsito com o empresário Renê da Silva Nogueira Junior, que, segundo testemunhas, dirigia um carro elétrico e exigiu que o caminhão de lixo fosse retirado da via. Após ameaçar o motorista, Renê, suspeito de disparar contra os garis, atingiu Laudemir. O empresário estava sozinho no carro no momento do crime.

Renê é empresário e marido da delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi preso poucas horas após o crime em uma academia do bairro Estoril, na Região Oeste de BH. Durante a abordagem, ele negou ter cometido o homicídio.

A arma que matou Laudemir pertence à delegada Ana Paula, que não estava no local durante a discussão. A Subcorregedoria da Polícia Civil abriu investigação para apurar se houve negligência da servidora na guarda do armamento. A Corregedoria também apreendeu outra arma do casal e o celular da delegada para análise.

TAGS: