• 21-11-2024

Atleta estadunidense deixou Julien Alfred, considerada a atleta mais rápida do mundo, comer poeira; veja!

A norte-americana Gabrielle Thomas fez história na última terça-feira (6) ao vencer a prova de 200 metros rasos feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Competindo no icônico Stade de France, Thomas deixou para trás a favorita Julien Alfred, de Santa Lúcia, que é considerada a mulher mais rápida do mundo na atualidade. Com um tempo de 21s83, Gabrielle conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica.

 

 

Gabrielle Thomas já era uma atleta consagrada, tendo conquistado o bronze na mesma prova em Tóquio 2020 e a prata no revezamento 4x100m na mesma edição. No entanto, esta vitória nos 200m em Parisa consolidou como uma das grandes velocistas do atletismo mundial.

 

gabrielle-thomas-velocista-africanize
 

Julien Alfred, que havia garantido o ouro nos 100m rasos, trazendo a primeira medalha olímpica de ouro para Santa Lúcia, terminou a prova dos 200m em segundo lugar, com um tempo de 22s08. O pódio foi completado pela também norte-americana Brittany Brown, que garantiu o bronze ao cruzar a linha de chegada em 22s20, demonstrando a força da equipe dos Estados Unidos no atletismo feminino.

Nas redes sociais, o público elogiou o desempenho da atleta campeã:

“Gabrielle Thomas é formada em Harvard, possui mestrado, medalha de ouro olímpica e ainda tem a audácia de ser tão linda.”, escreveu um torcedor.

 

 

"Gabrielle Thomas sobrou nos 200m! Do bronze em Toquio pro ouro agora! Quebrou a hegemonia das jamaicanas (cadê minhas amigas jamaicanas). Mas a maravilhosa da Alfred levando a prata pra Santa Lucia honrando o caribe! 2ª medalha do país! Ouro e prata da rainha!", escreveu outro usuário.

 

Redação Africanize

Redação do Africanize