• 21-11-2024

Ator e psicólogo, Diogo Almeida fala sobre protagonismo na novela das seis e projetos pessoais

Artista continua atendendo pacientes com (    transtorno do espectro autista enquanto estuda para personagem médico     

 

 

Aos 37 anos, o ator     Diogo Almeida     chega ao seu papel de maior destaque na TV. Ele encarna o Orlando de  "Amor Perfeito"    , e entra no rol de talentos negros que chegam para ocupar espaço na televisão brasileira na maior emissora do país.     

 

 

Almeida tem se preparado para o personagem desde agosto do ano passado e não exitou em mergulhar no universo de Orlando para dar o melhor ao papel. “Passei pela oficina e após mais um teste recebi a resposta que eu havia passado. Depois, estive em um hospital aqui no RJ para acompanhar um pouco a rotina de amigos médicos. Até hoje, venho conversando e trocando informações que contribuem para a construção do Orlando”, conta o ator que também realizou estudos sobre os médicos pretos da década de 30 e 40.     

 

 

Com    Lucy Alves    em “Travessia” e     Sheron Menezes    em “Vai na Fé”, a Globo já tinha feito algo histórico dentro da dramaturgia. Com Diogo completando a trinca de protagonistas no horário das 18h, é a primeira vez na história que três artistas pretos lideram os folhetins globais em três horários diferentes. “Eu venho desejando, estudando e trabalhando todos esses anos. Estou como protagonista da novela das 6 em um momento extremamente importante. É um marco na teledramaturgia (...) Eu nunca desisti e procurei me proteger, estudando e explorando outros lados”, comemora o ator.     

 

 

Formado em psicologia, o ator continua atendendo alguns pacientes de TEA ( transtorno do espectro autista) e está envolvido no programa Empoderadas, que preconiza a prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres.     

 

 

Conversamos um pouco mais com Diogo Almeida. Confira abaixo!      

 

 

Africanize:  Representatividade e diversidade são temas muito discutidos atualmente. Você sente o peso ou a importância de ser um ator preto em papel de destaque na maior emissora do país?     

 

 

Diogo Almeida:    Espero e desejo muito ser um canal para que outros possam estudar, trabalhar para estar nesse lugar onde estou e eu espero ser um espelho, um canal para aqueles que virão. Esse é um momento muito importante e significativo para o povo preto, entendo que é fundamental ter médicos, engenheiros, profissionais de destaque para que a gente tenha essa representatividade até porque é isso que tem acontecido fora da teledramaturgia.      

 

Africanize: Você criou um projeto teatral para pessoas acima dos 50 anos e também desenvolve trabalhos com crianças e adolescentes diagnosticadas no espectro autista. Como consegue conciliar tantas opções bacanas com a carreira de ator em ascensão?     

 

Diogo Almeida:     O Projeto teatral para maiores de 50 anos foi um projeto que desenvolvi em 2016. São encontros com pessoas que não são atores e atrizes. É um espaço para elas entrarem em contato com o teatro através de dinâmicas e montagens de peças. Esse projeto não se encontra ativo no momento.      

 

Na Psicologia, eu precisei encaminhar pacientes para profissionais parceiros. Sigo atendendo poucos pacientes. Estou procurando administrar da melhor maneira possível, sempre com muito respeito com a caminhada de cada um deles.     

 

 

 

Africanize: Ansioso para receber as reações do público? Como definiria o Orlando?     

 

Diogo Almeida:     Tenho recebido muitas mensagens carinhosas pelo Instagram e pessoalmente também. Me sinto muito bem recebido, acolhido e abraçado. Trago comigo muita gente que eu já encontro, que me olha nos olhos e eles brilham. Vejo que elas estão se sentindo representadas. Isso me deixa extremamente feliz. Sobre o Orlando ele é um homem resiliente, que segue em busca dos seus sonhos e vai fazer tudo que estiver ao alcance dele para salvar e reconquistar o seu grande amor.