Afri News
Duas crianças, de 9 e 10 anos, são acusadas de tentativa de homicídio e estupro em ataque contra menina de 5 anos nos EUA
Caso chocante ocorrido em Cleveland reacende debate sobre violência infantil e responsabilidade penal de menores de idade

Duas crianças, de 9 e 10 anos, foram formalmente acusadas de tentativa de homicídio, estupro, sequestro e estrangulamento após um ataque contra uma menina de 5 anos em Cleveland, Ohio.
De acordo com a mãe da vítima, Antavia Kennibrew, a filha, identificada apenas como Amarie, foi atraída por um grupo de meninos enquanto estava sob os cuidados de um familiar. As crianças a levaram para um terreno baldio, onde a violência aconteceu. A menina foi encontrada inconsciente, com graves ferimentos, hematomas por todo o corpo e sinais de abuso sexual.
Quando Kennibrew chegou ao local, encontrou os paramédicos tentando salvar a vida da filha a vários quarteirões de distância. “O que eu vi foi inacreditável”, disse ela em entrevista.
“Minha filha não era minha filha. Seu cabelo estava arrancado. Ela tinha hematomas e sangue por todo o corpo. Seus olhos estavam cheios de sangue. Seus lábios e boca estavam cheios de sangue. Suas unhas estavam cheias de detritos e sujeira.”
As autoridades locais classificaram o caso como um dos mais graves já registrados envolvendo agressores tão jovens. Por causa das idades, as identidades dos acusados não foram divulgadas, mas ambos enfrentam múltiplas acusações de estupro e agressão qualificada, além de tentativa de homicídio. O caso está sendo conduzido pela unidade de crimes sexuais e abuso infantil da Polícia de Cleveland, enquanto a promotoria avalia quais medidas podem ser aplicadas, já que os suspeitos estão abaixo da idade mínima para julgamento como adultos.
Enquanto as investigações seguem, Antavia Kennibrew iniciou uma campanha pública para arrecadar fundos e pedir justiça. Em entrevistas, ela tem falado sobre o estado delicado de Amarie, que segue em recuperação física e emocional.
“Quero que ela volte a ser uma criança normal de 5 anos”, disse Kennibrew, emocionada.