Afri News
Corpo de Juliana Marins chega ao Brasil nesta terça-feira, após atrasos
Turista brasileira que morreu após acidente na Indonésia será submetida a nova autópsia em São Paulo

O corpo da carioca Juliana Marins, de 26 anos, chega ao Brasil na tarde desta terça-feira, 1º de julho. A jovem morreu após cair em uma trilha no Monte Rinjani, um vulcão ativo na ilha de Lombok, na Indonésia.
Logo após a chegada, o corpo será encaminhado ao Rio de Janeiro, onde será realizada uma nova autópsia no máximo até seis horas após o desembarque, com o objetivo de preservar possíveis evidências e auxiliar nas investigações sobre o acidente.
A Emirates havia informado inicialmente que o corpo chegaria diretamente ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, apenas na quarta-feira (2). A alteração ocorreu após críticas da família de Juliana pela falta de informações e pela demora no processo de repatriação.
“Em coordenação com a família, novos preparativos foram feitos para o transporte do corpo de Juliana Marins. A Emirates estende suas mais profundas condolências à família neste momento difícil”, declarou a companhia em nota oficial.
Juliana caiu na cratera do Monte Rinjani no dia 21 de junho. Ela estava acompanhada de um guia, que segundo relatos teria se afastado por alguns minutos após ela relatar cansaço. No retorno, Juliana já não era mais vista. No dia 23, drones térmicos localizaram seu corpo, indicando que ela ainda estava viva por algumas horas após o desaparecimento.