'Samba! Agoniza, mas não morre' celebra os 100 anos do nascimento do sambista Nelson Sargento
Projeto em homenagem ao baluarte chega a última apresentação, sábado, dia 14, na reinauguração da Arena Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá
Programação reúne Toni Garrido, Cristiane Sobral e Fayda Belo em evento no Dia Internacional dos Direitos Humanos
Encerrando 2024 com um marco significativo, o Sindilegis, em parceria com os comitês de equidade do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União, promove a última edição do Papos que Transformam. Ao longo do ano, o projeto abordou temas como etarismo, saúde mental, capacitismo e o impacto das redes sociais. Agora, a iniciativa culmina com o lançamento do livro ‘Como Não Ser Racista’.
O evento será realizado em Brasília, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, a partir das 9h. A programação contará com a presença de Cristiane Sobral, autora do livro, e Toni Garrido, que assina o prefácio. Também participará a advogada criminalista Fayda Belo, especialista em crimes de gênero, contribuindo para um debate sobre expressões e vivências negras.
Foto: Divulgação
Além das discussões, os participantes terão a oportunidade de visitar a exposição “Entre Linhas e Formas: A Arte e o Design no Brasil”, guiados pelo artista Sanagê Cardoso. A mostra, em cartaz no Centro Cultural do TCU, apresenta obras de 26 artistas visuais e peças de 18 designers modernistas.
‘Como Não Ser Racista’ é uma continuação da série ‘Como Não Ser um Babaca’ e convida os leitores a refletirem sobre comportamentos e preconceitos enraizados na sociedade. A obra oferece ferramentas práticas para o letramento racial e a transformação pessoal, incentivando a construção de uma sociedade mais igualitária.
O evento será realizado presencialmente no anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa, com transmissão ao vivo para o público virtual. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas online.
Redação do Africanize
Projeto em homenagem ao baluarte chega a última apresentação, sábado, dia 14, na reinauguração da Arena Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá
Evento acontecerá no dia 14 de dezembro, no Quilombo Cultural Casa do Nando, no Rio de Janeiro
Lançada fisicamente em novembro, a mostra destaca o impacto social e econômico da inclusão racial no empreendedorismo