Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Vinícius Jr
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
São Paulo, Belo Horizonte e Salvador recebem as seletivas do campeonato que, nesta edição, serão abertas para a decisão do público.
Pela primeira vez, São Paulo será palco da final nacional e, ao longo dos próximos meses, três capitais ao redor do país vão receber seletivas abertas ao público. As inscrições podem ser realizadas através do site redbull.com/danceyourstylebr .
Com performances de alto nível que incluem todos os estilos e ritmos urbanos, os melhores dançarinos do Brasil serão selecionados através das etapas qualificatórias, que acontecem no dia 16 de março na cidade de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo; no dia 13 de abril em Salvador, no Largo Tereza Batista; e no dia 20 de abril em Belo Horizonte, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ). Todos os eventos das etapas classificatórias serão gratuitos e quem escolhe os vencedores é o público.
“O tamanho do Brasil se reflete também na enorme diversidade e riqueza cultural que temos, possibilitando que as expressões artísticas ganhem ‘temperos locais’. E o mais curioso de observar isso é entender o quanto essa riqueza cultural afeta os estilos de danças urbanas, principalmente porque a grande maioria delas – como o Hip Hop, Popping e Locking– não surgiram no Brasil. O que acontece é que quando esses estilos chegam aqui, na nossa riqueza de diversidade, eles se mesclam com a nossa cultura popular local e vira algo novo e ainda mais potente que só o Brasil pode proporcionar”, diz Pedro Brum, dançarino e produtor audiovisual, que, ao lado de Raquel Cabaneco, coreógrafa do rapper Djonga e integrante do ballet da cantora Urias, faz a curadoria do evento no Brasil.
Do hip hop ao house, do locking ao popping, a pista de dança de Red Bull Dance Your Style é embalada pela trilha sonora de sucessos imprevisíveis e as habilidades de freestyle e musicalidade dos participantes são testadas através deste elemento surpresa. Nas batalhas, os participantes competem no formato 1x1, sem saber qual música irá tocar - por isso, a capacidade de improviso do dançarino é um elemento-chave para se destacar. É preciso mostrar muita personalidade, originalidade e qualidade técnica – e vence quem der o melhor show, mostrar o seu estilo e conquistar o voto majoritário da plateia. Os dois ganhadores das etapas qualificatórias seguem para a final nacional na capital paulista.
“Para mim o Red Bull Dance Your Style é a criação de um espaço onde temos vários estilos e dançarinos competindo, se divertindo no palco - porque essa é a grande proposta do evento - e disputando quem tem carisma, desenvoltura com o público e domínio da pista. E essa competição dá essa possibilidade para a gente ver isso no âmbito internacional e conhecer um pouco de cada estilo com o tempero do local, de cada cultura e cada país e, assim, a gente vai tendo essa troca linda. As expectativas para essa terceira edição estão altíssimas, acredito que esta vai ser a maior edição de todas!” , completa Pedro.
Em 2023, o título nacional ficou com o dançarino especialista em passinho André DB, que representou o País na Alemanha. Já na primeira edição, em 2022, a vencedora foi Darlita Albino, atualmente coreógrafa da cantora Gaby Amarantos e dançarina da equipe de Pabllo Vittar e Drik Barbosa, que viajou até a África do Sul para tentar chegar ao lugar mais alto do pódio global. Neste ano, o vencedor brasileiro representará o país na final mundial em Mumbai, na Índia.
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Campeonato de dança freestyle teve brasileiro Ryan Furia entre os dezesseis finalistas; veja um resumo de tudo que rolou!
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais