AFROPUNK Brasil confirma edição 2025 em Salvador com Jorja Smith como atração principal
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Evento que começa nesta sexta-feira e vai até domingo, reúne shows também de Carlos do Complexo, Gaby Amarantos, Sandra de Sá e Gloria Groove
No próximo final de semana, o festival ACEITA enaltece as memórias e vivências LGBTQIAPN+ amazônidas com sua primeira edição. O evento acontece no Espaço Náutico Marine Club, em Belém (capital da COP-30), nos dias 23, 24 e 25 de agosto, com uma programação musical nacional e internacional, além de painéis e atividades ECOS, pensadas para amplificar a conscientização do público. A parte musical do evento terá sua abertura marcada para a sexta-feira, às 19h, agitando o público até às 01h40 de domingo.
Logo no primeiro dia de evento, 23 de agosto, a programação musical do ACEITA é guiada pelo viés de Ancestralidade. O show de Taynara Takua + Guajá (19h) abre a noite, que é então seguida pela apresentação de Eloi Iglesias (20h), esquentando o público para a Cerimônia de Abertura (21h) com Márcio França, Sônia Guajajara e a secretária Nacional LGBT Symmy Larat. Os shows de Maria Gadú + Arthur Nogueira (22h), Sandra de Sá + Gigi Furtado (22h30), Flor de Mururé + Ventura Profana (00h30) completam o primeiro dia do festival, que é encerrado com o show do fenômeno Christian Chávez (01h50).
A programação de sábado, 24 de agosto, enaltece o tema da Cosmovisão e tem sua estreia com a Mc Pokaroupas + Scarlety Queen (19h) abrindo o palco. Shows de Rawi + Lorena Simpson (20h) e Tiffany Boo + A Travestis (21h). O público poderá conferir ainda o “Desfile de Moda: Rainha das Matas” (22h). Carlos do Complexo + Katu Mirim (22h20) se apresentam antes de um Ato Artístico, às 23h20. O line-up ainda traz Caio Prado (23h50), um “Fashion Show III: Desafio” (00h50), e para completar a festa, Jaloo (01h30) sobe ao palco antes do headliner Billy Porter (02h30), estrela internacional da série “Pose”.
Por fim, domingo (25 de agosto) encerra a primeira edição do ACEITA com o gancho “Família”. A programação começa mais cedo, com o show Boi Boiola + Carimbó Selvagem (18h), que vai agitando a noite com as performances de Leci Brandão + Iara Mê (19h), Ilê Ayê com Jeff Moraes (20h) e Banda Uó (21h). Um Ato Família integra a programação às 22h30, antes dos shows de Gaby Amarantos + Leona (23h30), Gloria Groove (00h30), e então a finalização fica por conta da Aparelhagem Crocodilo (01h40).
Redação do Africanize
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra