Snoop Dogg lança nova linha de joias chamada Lovechild
Coleção composta por 45 peças homenageia família do rapper e traz mensagem de amor e positividade
Dicas são da Head de Diversidade, Equidade e Inclusão
As vagas de ações afirmativas são definidas como um tipo de política que as empresas podem adotar para garantir a equidade de oportunidades no local de trabalho e, com isso, apoiar a diversidade e inclusão internamente. São vagas de trabalho destinadas exclusivamente a grupos marginalizados pelos grupos centralizados da sociedade que tendem a sofrer discriminação no mercado de trabalho, como pessoas pretas e indígenas; pessoas da comunidade LGBTQIAP+; pessoas com deficiência (PcD); pessoas com mais de 40 anos; e mulheres.
Para a Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Condurú Consultoria, Jenifer Zveiter, hoje é fundamental que as empresas do século XXI se atentem à necessidade de vagas afirmativas e inclusivas/exclusivas, pois isso só favorece e agrega valor para a empresa.
“Há muitas pesquisas que comprovam que empresas mais diversas tendem a obter melhores resultados, reconhecimento social, bem como, são ambientes tidos como mais saudáveis e agradáveis para o trabalho em equipe. A política interna de vagas afirmativas é imprescindível para quem deseja fazer contratações assertivas e acompanhar as tendências do ambiente corporativo”, avalia.
Entre 2020 e 2021, a divulgação de vagas afirmativas cresceu 56%, conforme levantamento realizado pelo site Vagas.com, reforçando que a abertura de oportunidades de emprego destinadas a grupos historicamente minorizados é uma estratégia fundamental para o alcance da diversidade nas empresas.
Cinco passos para a criação de vagas afirmativas
Mas como colocar em prática o processo de recrutamento para vagas afirmativas e inclusivas/exclusivas? Bom, como já dito, a ação é uma política que deve ser implementada internamente pela empresa, antes de tudo. Vamos aos cinco passos para simplificar e facilitar o processo:
Coleção composta por 45 peças homenageia família do rapper e traz mensagem de amor e positividade
Cynthia Paixão, fundadora da loja colaborativa Afrocentrados Colab, destaca a importância do empreendedorismo como uma forma de empoderamento para a comunidade
Em entrevista à Africanize, Mauricio Sacramento e Artur Santoro, diretores da Batekoo, se abrem sobre os riscos financeiros após a perda do patrocínio e a possibilidade de cancelamento