3 de abril de 2025

Afri News

Casal é condenado a 375 anos de prisão por manter filhos em trabalho análogo a escravidão

Vítimas eram cinco crianças negras, com idades entre 6 e 16 anos

• 25/03/2025
Thumbnail
Foto: Reprodução/WCHS via NY Post

Em pleno 2025, mais uma notícia como essa: Um casal da Virgínia Ocidental (EUA) foi condenado a 375 anos de prisão por manter seus filhos adotivos em regime de trabalho análogo à escravidão. Segundo o jornal New York Post, as vítimas eram cinco crianças negras, com idades entre 6 e 16 anos.

Jeane Key Whitefeather e Donald Lantz, ambos brancos, adotaram as crianças em 2018, em Minnesota. Depois de passarem por Washington, estabeleceram-se em uma fazenda na Virgínia Ocidental. O caso foi descoberto em outubro de 2023, quando um vizinho flagrou Lantz prendendo duas das crianças em um galpão e deixando o local.

Foto: Tribunal do Condado de Kanawha

A polícia do condado constatou que o galpão não possuía água, banheiro ou condições mínimas de higiene, e que as crianças estavam privadas de alimentação. Relatos de vizinhos também indicaram que elas eram forçadas a realizar trabalhos agrícolas e proibidas de entrar na residência da família.

A promotoria argumentou que o casal escolheu as vítimas deliberadamente por sua raça, mantendo-as em um ciclo de abuso e exploração. Além da condenação por trabalho forçado, Whitefeather e Lantz também foram responsabilizados por tráfico humano, negligência infantil e violação dos direitos humanos.

TAGS: