Música
Burna Boy marca história como a primeira capa da Billboard França
Cantor nigeriano foi creditado como um dos responsáveis pelo sucesso do afrobeats no cenário global

O cantor nigeriano Burna Boy se tornou o primeiro artista a estampar a capa da Billboard França, lançada oficialmente nesta semana. O astro, que recebeu um artigo da revista, foi elogiado pelo seu impacto na música através do gênero afrobeats.
“Atrás de seus 7 bilhões de streams no Spotify e de um Grammy Award, há um movimento que ultrapassa a música. Sua sonoridade, batizada de Afrofusion, tem conquistado públicos ao redor do mundo e consolidado a cena musical nigeriana como uma das mais influentes da atualidade.”, escreveu a revista.

Foto: Xiaoyi Dai/Billboard França
A revista destacou ainda o impacto do artista no sucesso do afrobeats no mundo: “O impacto da música de Burna Boy faz parte de um movimento maior. Desde 2020, o Afrobeat se espalhou para o Ocidente graças a sucessos como ‘Love Nwantiti (ah ah ah)‘ de CKay ou ‘Calm Down ‘de Rema, que ultrapassaram um bilhão de reproduções no Spotify.”, afirmou a revista.
“A Nigéria é hoje o 6º maior país exportador de música , e Burna Boy é a figura de proa de uma cena que definitivamente conquistou o mundo”, complementam.