Música
Beyoncé, Kendrick Lamar, SZA e mais artistas vencem categorias do American Music Awards 2025; confira a lista
Após um hiato desde 2022, premiação retornou com homenagens, apresentações históricas e vitórias marcantes para artistas negros

A 51ª edição do American Music Awards (AMA) marcou na última segunda-feira (26) o retorno de uma das maiores premiações da música mundial, após dois anos de pausa.
O evento homenageou Janet Jackson, que recebeu um prêmio pela sua trajetória na indústria fonográfica.
Entre os vencedores, Beyoncé foi um dos grandes destaques da noite. Ela venceu na categoria de Artista Feminina de Country Favorita e também com o álbum “Cowboy Carter”, que levou o prêmio de Álbum de Country Favorito, uma conquista histórica para uma artista negra no gênero.
Na seara do R&B, SZA dominou ao levar os prêmios de Artista Feminina Favorita, Canção Favorita com “Saturn” e pelo álbum “SOS Deluxe: LANA”. Já no hip hop, Kendrick Lamar levou dois troféus importantes: Canção Favorita de Hip Hop com “Not Like Us” e uma colaboração com SZA em “Luther”.
Lady Gaga e Bruno Mars saíram como vencedores duplos por “Die With A Smile”, que venceu tanto em Colaboração do Ano quanto em Videoclipe Favorito. No universo do afrobeats, a sul-africana Tyla foi eleita Artista Favorita, reforçando seu momento de ascensão internacional. Já Doechii levou por Canção do Ano nas Redes Sociais, com “Anxiety”.
A rapper Megan Thee Stallion venceu como Artista Feminina de Hip Hop Favorita, enquanto The Weeknd faturou como Artista Masculino de R&B e Álbum de R&B Favorito com “Hurry Up Tomorrow”.