• 08-09-2024

Lançado no último dia 11, o single rapidamente subiu nas paradas, atingindo o segundo lugar no ranking.

Beyoncé alcançou um marco histórico na indústria da música. Ela se tornou a primeira mulher negra a liderar as paradas de música country da Billboard nos Estados Unidos com seu single “Texas Hold’Em”. 

 

 

“Texas Hold 'Em” estreou em segundo lugar no ranking no dia 13 de fevereiro. Com a transmissão em rádios country, a música desbancou o posto de “I Remember Everything”, de Zach Bryan e Kacey Musgraves, que estava no topo há 20 semanas. A faixa acumula 19,2 milhões de reproduções oficiais e 39 mil vendas nos Estados Unidos em apenas 3 dias.

 

A canção também fez sua estreia no segundo lugar do ranking geral da publicação, o Billboard Hot 100. Ela se caracteriza por ser uma balada country que retrata festas caipiras, contando com a participação de outra vencedora do Grammy, Rhiannon Giddens, no banjo e na viola.

 

 

No entanto, nem todos receberam a música de forma positiva. A estação de rádio country KYKC se recusou a tocar a música, alegando que Beyoncé não é uma artista country. Isso gerou uma onda de críticas e acusações de racismo, levando a um debate mais amplo sobre a inclusão e representação na música country.

Cibele Almeida

Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.