Cinema e TV
Átila Bee é o primeiro artista da Baixada Fluminense indicado ao Prêmio Grande Otelo
Ator foi reconhecido pela interpretação de Tibira no filme Malu, que também concorre como Melhor Filme pelo Júri Popular

O ator, diretor e dramaturgo Átila Bee acaba de alcançar um marco inédito para as artes da Baixada Fluminense. Com uma trajetória construída nas periferias e palcos alternativos, ele se tornou o primeiro artista da região a ser indicado ao Prêmio Grande Otelo, uma das principais honrarias do cinema brasileiro.
A indicação, na categoria de Melhor Ator, veio pela sua atuação no longa Malu, dirigido por Pedro Freire.

No filme, Átila interpreta Tibira, personagem inspirado em Tibira do Maranhão, considerado a primeira vítima documentada de homofobia no Brasil. A performance equilibra força e sensibilidade, retratando Tibira como um artista intenso, em permanente oscilação entre resistência e vulnerabilidade.
A atuação de Átila foi amplamente elogiada por sua carga simbólica e representatividade, reunindo elementos de ancestralidade e afirmação identitária.

Malu já vem colecionando reconhecimentos: foi premiado no Festival do Rio 2024 e teve sua estreia internacional no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Agora, além da indicação de Átila, o filme concorre também ao Grande Otelo na categoria de Melhor Filme pelo Júri Popular.
Com mais de 25 anos de carreira, Átila Bee é fundador da KarmaCírculus Cia de Teatro, tem quase 20 curtas-metragens no currículo e já deu vida a personagens históricos como Zumbi dos Palmares e Joãozinho da Goméia.