5 de abril de 2025

Cinema e TV

‘Assassinato na Casa Branca’, série da Netflix, homenageia Andre Braugher, ator de Broklyn 99

Homenagem acontece no último episódio da série; ator participou da produção antes de falecer

• 25/03/2025
Thumbnail
Foto: NBC Universal | Netflix

A série Assassinato na Casa Branca, da Netflix, prestou uma homenagem ao ator Andre Braugher no episódio final. Conhecido por seu papel icônico como o capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine (2013-2021)’, Braugher faleceu em dezembro de 2023, vítima de um câncer de pulmão, antes de concluir sua participação na produção.

Na trama, Uzo Aduba (Orange Is the New Black) interpreta a detetive Cordelia Cupp, encarregada de investigar a misteriosa morte de A. B. Wynter, mordomo-chefe da Casa Branca, interpretado originalmente por Braugher. Após seu falecimento, Giancarlo Esposito (‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’) assumiu o papel.

O enredo gira em torno do assassinato de Wynter, ocorrido durante um dos eventos mais importantes do ano. Enquanto o conselheiro presidencial Harry Hollinger (Ken Marino, Veronica Mars) sugere que foi suicídio, a detetive descarta essa hipótese e inicia uma investigação repleta de suspeitos, que inclui até mesmo personalidades como Kylie Minogue e Hugh Jackman.

TAGS: