Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Anvisa retira a obrigação do uso de máscaras em voos e aeroportos brasileiros
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou nesta quarta-feira, 1º, a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e voos realizados no Brasil. Em votação unânime, Daniel Pereira, um dos diretores da agência e relator da proposta, enfatizou que a decisão foi tomada graças ao atual cenário epidemiológico, com a redução de casos e internações por covid-19.
Apesar do voto favorável ao fim da obrigatoriedade das máscaras, o diretor Alex Campos defendeu que o uso da proteção facial continua sendo de grande importância no combate à pandemia de covid-19. A diretora Meiruze Freitas também ressaltou que a vacinação contra a COVID-19 continua sendo a melhor ferramenta contra o vírus e que as máscaras continuam sendo recomendadas para pessoas vulneráveis. Meiruze também não descartou uma eventual mudança no cenário epidemiológico, o que poderia fazer com que a Anvisa retomasse a exigir o uso das máscaras.
Na semana anterior ao carnaval, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Hiran da Silva Gallo enviou uma carta ao presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, criticando a obrigatoriedade das máscaras de proteção em voos e aeroportos. Segundo Gallo, não há evidência científica de que o uso de máscaras de forma banalizada e disseminada na comunidade tenha algum impacto [sobre a transmissão da covid-19]”.
Os argumentos do presidente do CFM impulsionaram figuras da ala bolsonarista a criticar o uso obrigatório das máscaras imposto pela Anvisa, como o pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, Silas Malafaia, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.
Redação do Africanize
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Casal anunciou que estão noivos no mesmo evento em que se conheceram, em 2022
Dançarina conta que a cantora estadunidense chegou a abençoar o novo filho das duas