23 de fevereiro de 2025

Cinema e TV

Angela Bassett defende reação à derrota no Oscar: “Não achei que fosse um presente, achei que fosse um direito”

Atriz concorria ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em 2023, por 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre'

• 21/02/2025
Thumbnail

A atriz Angela Bassett comentou, em entrevista à revista Town & Country, sua reação ao perder o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2023. Indicada por sua interpretação da Rainha Ramonda em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘ (2022), Bassett era uma das favoritas, mas viu o prêmio ser entregue a Jamie Lee Curtis, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022).

A expressão de decepção da atriz na cerimônia gerou repercussão mundial, e agora, mais de um ano depois, Bassett defendeu sua reação. “Achei interessante que não me permitiram ficar decepcionada com um resultado onde eu achava que merecia mais”, afirmou. “Adoro aplaudir as pessoas. Mas naquele momento… Não, eu me dediquei: dediquei tempo, entreguei bom trabalho ao longo do tempo. Eu não achei que aquilo fosse um presente. Achei que fosse um direito”, completou.

Angela Bassett foi agraciada com o Oscar Honorário em 2024, em reconhecimento ao seu impacto na indústria cinematográfica. A atriz recebeu a homenagem durante a cerimônia dos prêmios honorários da Academia de Cinema de Hollywood, realizada em Los Angeles.

A performance de ‘Bassett em Wakanda Para Sempre‘ foi amplamente elogiada pela crítica e pelo público. No filme, sua personagem, a Rainha Ramonda, precisa lidar com a perda do Rei T’Challa enquanto protege Wakanda de ameaças externas.

TAGS: