AFROPUNK Brasil confirma edição 2025 em Salvador com Jorja Smith como atração principal
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Marcado para os dias 9 e 10 de novembro, em Salvador, o festival contará ainda com nomes como Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family e muitos outros
Uma das maiores rodas da cultura afro-diaspórica no mundo, o AFROPUNK se prepara para elevar a edição brasileira a um novo patamar. O festival acaba de anunciar a chegada de duas artistas internacionais que representam o encontro geracional e musical que o evento promove. Erykah Badu e Lianne La Havas, que integram uma programação ímpar. As artistas chegam pela primeira vez à Bahia para somar numa celebração enérgica da música e diversidade cultural afro-diaspórica.
Após performances viscerais nos dois dias de AFROPUNK BLKTOPIA, no Brooklyn (USA) – coração do movimento afropunker –, a Rainha do Neo-Soul Erykah Badu se prepara para voltar ao Brasil, para sua estreia em Salvador. A aclamada artista trará toda a sua energia e espiritualidade para o palco do AFROPUNK Brasil, na cidade mais negra fora da África. Com uma potência que atravessa gerações, a sonoridade eclética de Badu, que mescla soul, jazz, hip-hop e R&B, aterriza em Salvador como quem volta pra casa, amplificando as conexões entre todos que estarão presentes. A artista embala o primeiro dia de festival, em que se apresentam também Jorge Aragão, Léo Santana, Planet Hemp, Duquesa, Melly, Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues, e Irmãs de Pau e Evylin.
A sofisticada e aveludada voz da britânica Lianne La Havas, por sua vez, traz o Soul Contemporâneo para o encontro com as outras sonoridades da noite. Em sua terceira vez no país, a cantora chega agora pela primeira vez para se apresentar em um festival. Recentemente, La Havas se uniu a um dos maiores nomes da música brasileira para uma aguardada parceria, ao lado de Milton Nascimento foi apresentada a canção “Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando no Bar)”, que trouxe também a contrabaixista e cantora de jazz estadunidense Esperanza Spalding. Sua latente relação com o Brasil prepara um show cativante no segundo dia de AFROPUNK – em que o público presencia também show de Ebony, Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Fat Family canta Tim Maia, e Larissa Luz.
Como um termômetro da dimensão que será esta edição, os ingressos seguem sendo adquiridos Brasil afora. E para que todos possam marcar presença neste encontro anual de muita música, diversidade, criatividade e resistência da comunidade negra, o público poderá escolher entre ingressos no setor Arena e no setor Lounge. O festival tem, ainda, a modalidade de ingresso social (com a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido).
Confira o line-up do AFROPUNK Brasil 2024:
9 de novembro (sábado)
Erykah Badu
Jorge Aragão
Léo Santana
Planet Hemp
Duquesa
Melly
Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues
Irmãs de Pau e Evylin
10 de novembro (domingo)
Lianne La Havas
Ebony
Mateus Fazeno Rock
Silvanno Salles
Timbalada
Fat Family canta Tim Maia
Larissa Luz
Redação do Africanize
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra