Como a final mundial do Red Bull Dance Your Style conectou culturas em Mumbai
Campeonato de dança freestyle teve brasileiro Ryan Furia entre os dezesseis finalistas; veja um resumo de tudo que rolou!
O projeto tem como base a Lei 10.639 que desde 2003 tornou obrigatório nas escolas de ensino fundamental e médio o estudo sobre a História e Cultura Afro- Brasileira e História do Continente Africano.
África É Nós é um projeto que nasceu em 2022 com o objetivo de apresentar nas escolas de ensino fundamental e médio a cultura afro-brasileira e africana. Criado por africanos e brasileiros com foco no combate ao racismo por meio da moda.
O foco do projeto é apresentar a moda além do vestir. Porque vestir é um ato político e símbolo de resistência. Mostrar que tecido é herança e diz muito sobre personalidade e ancestralidade.
Sabe-se que a cultura negra influenciou diversos estilos que hoje conhecemos. Por isso, a importância de contar novas narrativas aos jovens e adolescentes acerca daquilo que nos foi apresentado até hoje.
África É Nós tem uma pegada descontraída para todos participarem, sem um papo clichê do que pode ou não ser usado. O projeto acredita que moda é comunicação e a missão é usar e abusar da criatividade e das cores.
Nessa segunda edição os alunos participaram de oficinas sobre os temas como: maquiagem para pele negra, técnica de passarela, história da moda e estética africana, penteados afro e turbantes. Todas as oficinas foram comandadas por profissionais da área. Também foram contemplados por dois desfiles promovendo a moda com tecidos, maquiagens e acessórios ancestrais, com a participação de DJ e artistas locais.
Faz muito sentido para a Africanize apoiar esses projetos que nos ajudam a construir uma nova história para os jovens nas escolas. Afinal, depois de um apagamento histórico agora é hora de reconstruir.
Campeonato de dança freestyle teve brasileiro Ryan Furia entre os dezesseis finalistas; veja um resumo de tudo que rolou!
Evento acontece com Tendal da Lapa com Pagode da 27, o duo Deekapz e a cantora Mannda Lym entre as atrações musicais
Cidades recebem eventos culturais, educacionais e gastronômicas em celebração ao mês da Consciência Negra