Unindo moda e música negra, Afro Fashion Day celebra dez edições em Salvador com lotação de público
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
A indústria musical está diretamente ligada à moda, na construção de imagem que o artista pretende levar ao seu público, sendo uma extensão de seu trabalho e da forma em que traduz suas músicas de forma visual.
A$AP Rocky traz essa abordagem de forma autêntica em sua estética pessoal. Além de absorver tendências e comportamentos, o rapper acaba criando sua própria imagem de moda e se tornando uma influência na forma de se vestir.
Desde o início de carreira, Rocky traz a moda em seu repertório profissional, em seus singles, trazendo a moda de luxo dentro do cenário do rap. Um dos principais elementos dentro de sua imagem de moda são os acessórios. Óculos, anéis, correntes, brinco s e os grillz compõem um visual que traz sofisticação e estilo dentro da abordagem do streetwear , casando junto com as unhas pintadas que já fazem parte do estilo do rapper. Outro elemento que vem sendo absorvido é o uso do lenço amarrado na cabeça ou no pescoço.
A versatilidade que Rocky traz dentro de sua imagem é algo a ser destacado. Mesmo em situações que pedem um traje mais social até em situações casuais, as roupas casam muito bem dentro da sua proposta. Os looks que trazem mais cor também ganham destaque quando, mesmo com cores vivas, acabam combinando muito, sem se tornar algo brega.
Além do vestuário, o cabelo também é um elemento bem representativo no estilo do rapper, com as tranças em diferentes estilos ao longo dos anos que trazem uma estética muito autêntica dentro da própria imagem, nos variados estilos de tranças e nos desenhos feitos. O cuidado com a pele também é uma marca para o rapper. Tanto que, com o crescimento do mercado estético masculino, Rocky tem se tornado o rosto no nicho da beleza e autocuidado.
Formado em negócios da moda e atleta de atletismo, vive intensamente o mundo do esporte e da moda a anos, sempre buscando referências entre a moda, o esporte e a cultura.
Evento reuniu cerca de 40 marcas de moda baianas para desfile em passarela; veja quais
Atleta ressaltou ainda a vontade de colaborar com grifes esportivas e de luxo
Dendezeiro, AZ Marias, Isaac Silva, Ateliê Mão de Mãe e outras grifes apresentaram novas coleções nas passarelas do evento; confira a lista de marcas assinadas por estilistas pretos completa