Budah, com álbum recém-lançado, será destaque no programa Som Brasil com 'Poesia Acústica'
Especial irá ao ar nesta quinta-feira (21) na TV Globo, após a novela “Mania de Você”
O disco, repleto de clássicos como "Gente", "Tigresa" e "Diamante Verdadeiro", chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (4/8), apenas três dias antes do aniversário de Caetano, que completa 81 anos na próxima segunda-feira (7/8)
O renomado sambista, Xande de Pilares, presenteia os fãs com "Xande canta Caetano", um novo álbum em tributo ao ícone da MPB, Caetano Veloso.
Para Xande, a inspiração para o álbum veio desde sua juventude, quando ele se encantou pela musicalidade de Caetano aos 11 e 12 anos de idade. Com o passar do tempo, o sambista se tornou amigo do ídolo e a ideia de gravar um disco em sua homenagem surgiu em uma dessas ocasiões musicais na casa de Paula Lavigne.
Segundo Xande, o álbum foi um pedido de Caetano, que ficou encantado com a interpretação do sambista em uma canção durante um desses encontros. "Sempre quando terminava as cantorias a gente ficava batendo um papo. E entre esses bate-papos, cantei 'Ela e Eu', ele adorou, e aí surgiu a ideia de fazer um show no teatro, e no meio dessa conversa toda, o Caetano deu a ideia de fazer um disco cantando ele", revela.
No entanto, Xande fez questão de manter a originalidade das obras de Caetano, mantendo a essência das músicas e adicionando apenas pequenas mudanças para dar sua própria interpretação ao repertório. "Eu poderia cantar em tons mais altos, mas o Xande de Pilares estaria em sua zona de conforto. De novo, eu adicionei a divisão das músicas e mudei um pouco a melodia. É mudar, mas não mudar totalmente", explica o sambista.
Meus filhos e eu tínhamos “Tá Escrito” como parte do repertório de Ofertório - nosso projeto em família entre 2017 e 2019, mas eu não poderia imaginar que anos depois ganharia um presente tão bonito quanto o álbum Xande Canta Caetano, que chega ao mundo dias antes do meu… pic.twitter.com/pUdPnZnhuy
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) August 3, 2023
A produção do álbum, dirigida por Caetano Veloso em conjunto com Xande de Pilares e Pretinho da Serrinha, foi concebida durante a pandemia do Covid-19. Com duração de 2 a 3 meses, o processo foi realizado com muito cuidado e responsabilidade, com testes diários de Covid para garantir a segurança de todos os envolvidos.
"Xande canta Caetano" promete ser um marco na carreira de Xande de Pilares, apresentando um lado mais íntimo e pessoal do sambista, além de proporcionar uma experiência única aos fãs das duas grandes vozes da música brasileira.
Não perca esse emocionante lançamento, disponível nas plataformas digitais a partir da próxima sexta-feira (4/8).
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Especial irá ao ar nesta quinta-feira (21) na TV Globo, após a novela “Mania de Você”
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats