• 30-06-2024

Além da temporada regular, programa contará com versão focada em creator economy, que será disponibilizada diretamente no YouTube.

Em uma nova colaboração, o  YouTube  e a  Sony Pictures Television criam o  Shark Tank Brasil: Versão Creators. O programa é uma extensão do consagrado  Shark Tank Brasil, o maior reality de empreendedorismo do país, e tem o objetivo de promover o empreendedorismo entre criadores de conteúdo, além de apoiar projetos que tenham um impacto social positivo. Os episódios serão exibidos com exclusividade no canal do programa no  YouTube.  

 

A iniciativa tem como foco a  Creator Economy, um ecossistema que possibilita que os creators façam e distribuam seus conteúdos, ganhem dinheiro, se transformem em marcas fortes e empresas rentáveis. A título de curiosidade sobre a relevância desse setor para a economia brasileira, o YouTube ajudou a gerar mais de 140 mil empregos e colaborou com R$ 4,55 bilhões para o PIB brasileiro somente em 2022, segundo pesquisa realizada pela  Oxford Economics.

 

A dinâmica do  Shark Tank BrasilVersão Creators será um pouco diferente da versão original. No lugar de empreendedores apresentando seus negócios, temos creators apresentando projetos de conteúdo com viés de impacto social. As cadeiras de  Sharks  também mudam: agora elas são ocupadas por convidados ligados à  Creators Economy , como  Top Creators empreendedores , profissionais da área de marketing de influência, Creators especialistas em impacto social, Sharks do programa oficial e, sentando na cadeira principal, um representante da marca patrocinadora. Ao final do episódio, apenas um dos projetos será escolhido para receber o prêmio e ser financiado.  

 

Segundo Esly Paiva , líder de Pacotes e Conexão com Criadores do YouTube Brasil, “o Shark Tank Brasil: Versão Creators nasceu com a missão de destacar o lado empreendedor dos criadores de conteúdo que estão se transformando em marcas cada vez mais poderosas. Muitos criadores literalmente deixaram de ser peixes e viraram tubarões. Além de estarem se tornando marcas potentes, os criadores movimentam comunidades extremamente engajadas, melhor ainda quando os projetos a serem apresentados têm um impacto social positivo atrelado” .  

 

Cada episódio será apresentado por um patrocinador e abordará um tema baseado em um conceito social, dentro dos pilares de ESG. Os temas poderão ser adaptados de acordo com os pilares de ESG que mais fazem sentido para cada marca. A temporada contará com o patrocínio da Cielo e da Volkswagen. Os criadores de conteúdo apresentarão seus projetos relacionados a esse tema, mas apenas um sairá com patrocínio da marca em cada episódio.  

Redação Africanize

Redação do Africanize