3 de abril de 2025

Cinema e TV

Shonda Rhimes revela que quase produziu spin-offs de ‘Scandal’ e ‘Greys Anatomy’, mas desistiu

Possível reação do público foi o que motivou a showrunner desistir: "Quando você cria um spin-off, o que as pessoas querem é mais do mesmo”

• 28/03/2025
Thumbnail
Foto: Djeneba Aduayom/Time

A showrunner Shonda Rhimes revelou que chegou a considerar spin-offs de duas de suas séries de maior sucesso, ‘Grey’s Anatomy e ‘Scandal, antes de assinar seu contrato com a Netflix.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Rhimes contou que um dos projetos cogitados foi uma série derivada focada nas irmãs Shepherd, de ‘Grey’s Anatomy, além de um possível spin-off de ‘Scandal centrado em Eli Pope, personagem de Joe Morton.

Foto: ABC/Divulgação

A ideia para Grey’s Anatomy envolvia a criação de um drama médico baseado nas irmãs de Derek Shepherd (Patrick Dempsey), incluindo Amelia (Caterina Scorsone), Nancy (Embeth Davidtz), Kathleen (Amy Acker) e Liz (Neve Campbell).

O projeto também poderia trazer de volta a atriz Tyne Daly no papel da matriarca da família, Carolyn Shepherd.

Rhimes também revelou que cogitou expandir o universo da série para outras cidades, como Boston e Chicago, mas decidiu não seguir adiante. “Eu sentia que poderíamos ter feito ‘Chicago Anatomy’, ‘Boston Anatomy’, mas não me atraía reconstruir o mesmo mundo”, explicou.

Embed from Getty Images

No caso de ‘Scandal’, a showrunner considerou um spin-off focado em Eli Pope, conhecido como “Papa Pope”, o enigmático e imponente pai de Olivia Pope (Kerry Washington). No entanto, ela optou por não dar continuidade ao projeto.

“Nós realmente tentamos encontrar histórias que pudessem se sustentar sozinhas, que fossem únicas. Mas, quando você cria um spin-off, o que as pessoas querem é mais do mesmo”, afirmou.

TAGS: