• 05-10-2024

Ex-tenista compartilhou sua jornada no mundo empresarial, incluindo portfólio de investimentos

Na última quinta-feira (26), Serena Williams participou de uma palestra ao lado de Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood. O evento, iFood Move, foi palco para a ex-tenista americana compartilhar sua jornada no mundo empresarial, além de expressar a saudade da adrenalina das competições. 

“O que mais me empolga, com certeza, é entrar em quadra. Porque é quando eu consigo controlar um pouco mais o meu destino”, revelou Serena, que aos 43 anos já acumula um vasto portfólio de investimentos.

 

ifood_move_serena_e_Luana
 

 

Apesar de ter se aposentado das quadras em setembro de 2022, Serena continua a traçar seu caminho de sucesso fora do esporte. Durante a palestra, ela dividiu histórias e desafios de sua vida como empresária. Um episódio marcante foi quando ela perdeu a oportunidade de investir no lançamento do aplicativo Uber em 2009, enquanto se concentrava no Roland Garros. “Eu sabia que iria dar certo e queria participar, mas estava tão focada no torneio que deixei passar. Fiquei desolada depois”, contou.

Desde então, Serena dedicou-se a construir um portfólio de investimentos que já inclui participações em mais de 70 empresas por meio de seu fundo de venture capital, Serena Ventures. Com foco em tecnologia e inovação, o fundo alcançou marcos importantes: 13 das empresas investidas se tornaram “unicórnios”, avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. A visão empreendedora de Serena permitiu a captação de US$ 111 milhões para novas oportunidades de negócios em 2022.

Redação Africanize

Redação do Africanize