23 de julho de 2025

Festivais e Shows

Samara Joy abre a programação de Queremos! Jazz no Vivo Rio

No Rio, São Paulo e em Porto Alegre, o novo projeto Queremos!Jazz terá shows de Samara Joy, Sister Nancy, Snarky Puppy e muito mais ainda este ano

• 22/07/2025
Thumbnail
Samara Joy - AB+DM

A nova série de show, Queremos! Jazz, estreia no dia 2 de agosto, no Vivo Rio, com única apresentação da cantora norte-americana Samara Joy, premiada no Grammy 2025 na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz. O projeto celebra a vitalidade, a diversidade e o poder atemporal do jazz contemporâneo. E quem não podia ficar de fora é o baixista Thundercat, em dose tripla (20, 21 e 23 de agosto) se apresentará respectivamente em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Em setembro, no Rio de Janeiro, outros três gigantes da cena internacional comparecem: o saxofonista Kamasi Washington, no dia 04, o britânico Jacob Collier, no dia 10 e o coletivo americano Snarky Puppy, no dia 17. A turnê do Snarky ainda inclui uma parada em Porto Alegre, no dia 16 de setembro.

São Paulo e Rio ainda terão a presença de Jeff Mills, nos dias 14 e 15 de outubro e a volta de Sister Nancy, a rainha do dancehall se apresentará nos dias 11 e 13 de novembro, respectivamente São Paulo e Rio.

Queremos! trará a renovação do jazz com experiências inovadoras e conectadas com o público. “A série nasce do desejo de reunir artistas que refletem a diversidade, o frescor e a liberdade do jazz contemporâneo”, explicam os diretores Pedro Seiler e Felipe Continentino. “O jazz é, por natureza, um gênero em transformação — e o Queremos! Jazz vem para ampliar essa escuta e trazer ao Brasil artistas que estão moldando o som do presente.”

A estreia fica por conta de Samara Joy, que aos 25 anos, já soma cinco Grammys e um público fiel em todos os continentes. No Rio, ela apresenta seu mais recente álbum, “Portrait” (2024), que sucede o elogiado “Linger Awhile”, e marca mais um passo em sua ascensão meteórica.

Com curadoria cuidadosa e compromisso com a excelência artística, o Queremos! Jazz marca um novo momento no circuito de eventos brasileiros, reafirmando a importância do jazz como uma linguagem vibrante, plural e em constante evolução.

TAGS: