Tyla lança clipe de ‘Shake Ah’, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro
Cantora gravou videoclipe durante o mês de setembro, quando veio ao país se apresentar no Rock in Rio 2024
A multiartista realiza shows entre os dias 19 e 21 em dois diferentes espaços do evento
A DJ, comunicadora e influenciadora TamY vai fazer duas apresentações na edição deste ano do Rock in Rio. O primeiro show da artista foi nesta quinta-feira (19) no Coke Studio, uma plataforma global da marca de bebidas que promove a diversidade musical e o desenvolvimento de novos talentos.
Já nesta sexta-feira (20) a carioca participa de uma ação do festival no Aeroporto Internacional do Galeão. Na área pública do Desembarque Doméstico, foi construída uma ambientação cenográfica que remete à Cidade do Rock, criando um clima de festival para os passageiros que desembarcarem no local com apresentações de artistas convidados. A apresentação da DJ TamY será às 19h.
No sábado (21) TamY retorna à Cidade do Rock para o seu segundo show, desta vez no Espaço Heineken. A artista celebra a oportunidade de realizar as ações no RIR. “Estou muito feliz de estar no festival mais uma vez, junto com grandes marcas. O Rock in Rio é o maior evento do Brasil e estar nele com o meu trabalho, associando a marca DJ TamY a grandes marcas é, sem sombra de dúvidas, algo maravilhoso. Vai ser divertido e bem legal!”.
Nascida no Rio de Janeiro, TamY tem se apresentado em grandes festivais e eventos por todo o Brasil. “Afropunk”, “Rock The Mountain”, “Rep Festival”, “Alma Festival”, “Nômade”, “Queremos”, “Festival de Inverno do Rio”, “Numanice”, “Tardezinha” e “Resenha do Mumu” são algumas das festas que ela já se apresentou. A qualidade dos seus shows faz da multiartista presença garantida nos principais palcos do país.
Se preparando para lançar o EP “Baile da TamY”, previsto para novembro deste ano, a carreira na discotecagem começou por incentivo dos amigos que começaram a chamá-la de DJ, já que ela era sempre a responsável por levar as músicas para animar os encontros da turma. Com isso, em 2007, ela decidiu procurar um curso de especialização em mixagem e começou a fazer eventos. Atualmente, já são mais de 15 anos de estrada com passagens pelos projetos “RAPensando”, da Cufa, e “Red Bull Favela Beats”, do AfroReggae.
Na música, a artista tem em sua discografia os singles “Baile da TamY” (lançado em agosto de 2024), “Não Vou Falar de Amor”, “Nada Me Para”, “Linda, Chique, Sexy & Braba”, “Flash, “Daminarara” e “Não Fuja de Mim”. TamY defende que a música é uma importante ferramenta de transformação social. “Acredito que não só a música, mas todo tipo de arte é um fomentador cultural e acho que é algo que transforma também. Se hoje eu vivo da música e consigo viver bem dela, é porque eu tive a oportunidade de ter isso inserido socialmente dentro da minha vida. Música é um transformador social, a arte no geral”, conta a artista que é criadora do projeto “DJ TamY na Laje”, uma oficina 100% gratuita para mulheres e que oferece aulas de mixagens básicas.
Redação do Africanize
Cantora gravou videoclipe durante o mês de setembro, quando veio ao país se apresentar no Rock in Rio 2024
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta