Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Vinícius Jr
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Pelo Instagram, Yago Mateus afirmou que episódio o abalou e que essa foi a primeira vez que foi alvo de algo do gênero
O armador da seleção brasileira de basquete, Yago Mateus (@yagomateus02), foi vítima de uma ofensa racista durante uma partida da Eurocopa entre o Ratiopharm Ulm e o Club Joventut Badalona na última terça-feira (7), em Badalona, na Espanha.
Yago, que defende o Ratiopharm na Alemanha, foi hostilizado por uma torcedora do clube espanhol. Em um vídeo gravado durante o jogo, a mulher pode ser ouvida gritando "mono" em direção ao atleta. A expressão, que significa macaco em espanhol, é considerada altamente ofensiva.
Yago afirmou não ter ouvido a ofensa no momento e agradeceu pelas mensagens de apoio. A Confederação Brasileira de Basquete (@basquetecbb) emitiu uma nota de repúdio ao crime de racismo contra Yago e pediram que as autoridades espanholas atuem com rigor.
"A CBB repudia veementemente o crime de racismo praticado contra o atleta Yago dos Santos, do Ratiopharm Ulm e da Seleção Brasileira, durante a partida da equipe alemã e o Badalona, na Espanha, pela EuroCup, nesta última terça-feira. O crime está gravado em vídeo e a identificação é fácil e rápida. A CBB espera que as autoridades espanholas atuem com o rigor da lei e que crimes como esse não passem mais impunes. Yago, estamos com você, e temos a certeza que NADA irá pará-lo."
Esse episódio de racismo contra Yago é uma triste lembrança de que o problema da discriminação ainda é prevalente no esporte.
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais
Jogador teve diversos desentendimentos com o clube carioca e avalia novos caminhos