• 03-12-2024

Cerimônia foi conduzida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden; prêmio é considerado o maior concedido pelo governo do país para artistas e patronos das artes

Na última segunda-feira (22), Queen Latifah e Missy Elliott receberam um dos maiores reconhecimentos culturais dos Estados Unidos: a Medalha Nacional das Artes. A cerimônia, realizada na Casa Branca, foi conduzida pelo presidente Joe Biden, que destacou a importância do trabalho das duas artistas para a cultura americana.

De acordo com a Casa Branca, a Medalha das Artes é "o maior prêmio concedido a artistas, patronos das artes e grupos pelo Governo dos Estados Unidos e homenageia indivíduos e organizações exemplares que fizeram as artes avançarem na América e ofereceram inspiração a outros por meio de suas distintas conquistas, apoio ou patrocínio."

Nas redes sociais, Missy Elliot compartilhou uma publicação ao lado de Queen Latifah, onde escreveu: “Estou humildemente grata. Chorando lágrimas de alegria, pensando nos dias em que não fui tão forte, mas através da fé e oração continuei. Estou muito agradecida (…) Um grande parabéns à minha irmã @queenlatifah, que merece todos os aplausos. Ela também foi homenageada ontem. Obrigado, rainha, por abrir portas para mim e para os que vieram depois de você."

 

 

O reconhecimento das duas vai além de suas contribuições artísticas. Ambas abriram portas para futuras gerações de artistas negros, com impacto especialmente relevante para mulheres. A cerimônia também incluiu homenagens a outras personalidades de destaque, como o cineasta Spike Lee e o ator LeVar Burton, reforçando o papel da diversidade e da representatividade na cultura americana.

Redação Africanize

Redação do Africanize