11 de abril de 2025

Cinema e TV

‘Pecadores’, terror estrelado por Michael B. Jordan, conquista a crítica norte-americana: “Assustador e sexy”

Com Michael B. Jordan em papel duplo, filme ambientado no sul dos EUA nos anos 1930 é descrito como assustador, sensual e socialmente afiado

• 04/04/2025
Thumbnail
Foto: Warner Bros/Divulgação

O novo filme estrelado por Michael B. Jordan, ‘Pecadores‘, já está sendo aclamado por toda a crítica! 🧛🏿‍♂️🍿 As primeiras reações ao terror sobrenatural, que estreia nos cinemas em 18 de abril, tem sido bem positivas. Com vampiros, tensão e crítica social ambientadas nos anos 1930, o longa conquistou espectadores nas exibições antecipadas e na estreia em Nova York.

Michael B. Jordan interpreta os irmãos gêmeos Smoke e Stack, e o filme acompanha o retorno dos personagens à cidade natal durante a era das leis de segregação racial Jim Crow — e o confronto com uma força maligna. O elenco ainda conta com Hailee Steinfeld, o estreante Miles Caton e Jack O’Connell.

Críticos destacaram a capacidade de Ryan Coogler, diretor de ‘Pantera Negra, em mesclar gêneros com estilo e profundidade. BJ Colangelo, do Slashfilm, escreveu: “Pecadoresé assustador e sexy, tem uma crítica social com uma mordida poderosa. Ryan Coogler se firma ainda mais como um dos grandes.”

Jim Hemphill, do IndieWire, classificou o filme como “uma explosão ousada” e disse que é “uma das melhores produções de estúdio da última década”. A exibição em 70mm no Vista Theater, em Los Angeles, foi especialmente celebrada.

Críticos também destacaram a performance de Michael B. Jordan e o uso da música como elemento narrativo. “É um filme tenso, sensual e transcendente, o mais belo visualmente de Coogler até hoje”, disse Nick L’Barrow, do NickFlicksFix.

Foto: Warner Bros/Divulgação

Já Peter Gray destacou o elenco: “Michael B. Jordan está soberbo, Jack O’Connell é perturbador e Hailee Steinfeld é uma sedutora irresistível. É sangrento, provocante e relevante.” O crítico Aaron Neuwirth reforçou o apelo visual e cultural da produção: “É o melhor filme de vampiros que vi em anos. Ryan Coogler combina estilo, época e cultura negra com maestria.”

TAGS: