26 de abril de 2025

Cinema e TV

‘Pecadores’ lidera bilheteria com a maior abertura de um filme original desde 2019; saiba o valor total

Dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan, terror com temática afro-americana supera expectativas e lidera bilheterias nos EUA

• 22/04/2025
Thumbnail
Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Com dose dupla de Michael B. Jordan, estreou na última quinta-feira (17) no Brasil o filme ‘Pecadores’ (Sinners), novo projeto de Ryan Coogler, diretor de ‘Pantera Negra e ‘Creed’, com o ator Michael B. Jordan. A produção, que mistura terror, drama e espiritualidade afro-americana, já se tornou um marco nas bilheteiras.

Olonga alcançou US$ 45,6 milhões em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos, desbancando Minecraft: O Filme’ e superando todas as projeções de arrecadação. Somando os valores internacionais, ‘Pecadores’ já chegou aos US$ 61 milhões em bilheteria global.

A estreia marca a maior abertura de um filme original (não baseado em franquias ou IPs pré-existentes) nos EUA desde ‘Nós (2019), de Jordan Peele.

Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Ambientado no sul dos Estados Unidos durante a década de 1930, o filme acompanha os irmãos gêmeos Smoke e Stack, ambos interpretados por Michael B. Jordan, em uma jornada de retorno à cidade natal marcada por segredos familiares, traumas e uma força maligna que coloca tudo em risco.

A história se desenrola em meio à segregação racial e explora elementos da espiritualidade afro-americana, com destaque para a personagem Annie, vivida por Wunmi Mosaku, mulher conectada com o plano espiritual e peça-chave da trama.

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O elenco ainda traz nomes como Hailee Steinfeld, Jack O’Connell, Jayme Lawson, Delroy Lindo e Omar Benson Miller. A produção reafirma a força das narrativas negras no cinema de gênero e expande a presença de histórias afrocentradas em formatos antes pouco acessados por esses criadores.

TAGS: