A cantora e compositora nigeriana Tems, de 27 anos, chamou a atenção na noite do Oscar por sua escolha de figurino. Usando um vestido branco que envolvia a parte de trás de sua cabeça, a artista restringiu a visão de vários participantes que estavam sentados atrás e ao redor dela. A cantora é uma das co-autoras de "Lift Me Up", Indicada ao Oscar 2023 de Melhor Canção e trilha sonora do filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre".
Através das redes sociais, muitos usuários criticaram a cantora, dizendo que seu enorme vestido impediu que eles assistissem ao evento. No entanto, em entrevista à revista "Harper's Bazaar", Tems defendeu sua escolha, dizendo que "há dois anos atrás, eu teria dito não a este vestido. Mas são os meus primeiros Óscares - vou sair todo para fora. Eu queria mesmo aproveitar ao máximo o dia".
Tems ainda disse que seu vestido era uma forma de celebrar seu trabalho e as pessoas ao seu redor, além de seu país. "Este vestido diz: 'Sim, sim, estou aqui!'", afirmou.
Apesar das críticas, muitos fãs de Tems a elogiaram por sua ousadia e confiança. "Se você está sentado ATRÁS da grandeza conhecida como Tems, talvez você não seja tão importante", disse um usuário no Twitter. Outro escreveu: "Perfeito. Ela não deveria estar se desculpando".
Mas gente, ela estava maravilhosa e isso não tem como negar, né?