Dira Paes reviverá Solineuza, de ‘A Diarista’, na terceira temporada de ‘Encantado’s'
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
O ator carioca já esteve nas séries “Os Outros” e “Pé na Cova”, e faz agora seu primeiro folhetim global
A atual aposta da TV Globo para a faixa das 21h, “Renascer”, propõe um remake de uma trama já conhecida, e com isso novos talentos são revelados. Gabriel Lima, ator carioca, estreia nas novelas como Neno, personagem que emocionou os espectadores em 1993, vivido na época por Oberdan Júnior, e, agora, reencontra o público na adaptação de Bruno Luperi.
Neno é um rapaz que vive em situação de rua no Rio de Janeiro junto com Teca (Lívia Silva), Du (José Duboc) e Pitoco (Juan Queiroz). Esse é o primeiro folhetim de Gabriel, mas a rotina de gravações já conquistou sua simpatia.
“Eu estou amando fazer novela, já virou meu gênero favorito de trabalhar! Na novela, o mais interessante é receber os capítulos novos e acompanhar com o público na televisão e na internet”, conta Gabriel.
A experiência em “Renascer” já rende boas memórias e expectativas para o carioca.
“Eu estava em casa quando recebi o material para o teste. Gravei na escada mesmo (rs). Fui chamado ao Projac para uma última etapa, e fui aprovado. Essa é minha primeira vez em novelas, mas já espero fazer mais!”, torce Gabriel.
Além de “Renascer”, o carioca pode ser visto no streaming em “Os Outros”, série do Globoplay estrelada por Adriana Esteves que acompanha os residentes de um condomínio na Barra da Tijuca, bairro do Rio. Lá, o ator interpreta Juca, morador do condomínio e amigo de Marcinho, vivido por Antonio Haddad. A realidade de Juca não poderia ser mais distante da vivida por Neno.
“Diferente do Neno, o Juca vive dentro de um condomínio, ou seja, além das suas paredes de casa, ainda tem um muro com a portaria para protegê-lo. Já o Neno vive na rua e não tem nada, só os seus amigos. São vidas diferentes. Enquanto um rouba para sobreviver, o outro chora só de ver o amigo segurando um revólver”, compara Lima, refletindo sobre as diferentes experiências que precisa encenar.
Natural de Niterói, o ator de 22 anos iniciou a carreira cedo. “Renascer” é sua primeira novela, mas não seu primeiro papel na Globo. Entre os seus trabalhos iniciais na televisão, estão as séries “Suburbia” e “Pé na Cova”, ambas produções da emissora. Hoje, Gabriel cria novos laços na trama das 21h, mas mantém relações importantes que formou ainda cedo no começo da carreira.
“Eu comecei na TV fazendo um único comercial, depois fiz mais testes e passei para “Suburbia”, da Globo, e “Chico na Ilha dos Jurubebas”, da TV Escola, onde eu dublei o protagonista Chico com 12 anos de idade. Depois, entrei em “Pé Na Cova”, do Miguel Falabella. Na época eu estudava muito e intercalava os dois ritmos, mas era divertidíssimo e criei muitos laços nas filmagens. Eu e a MartNália somos grandes amigos”, conta Gabriel, que contracenou com a atriz e cantora na série de Falabella.
Gabriel continua familiarizado com o formato das séries de TV, e além de “Os Outros”, recentemente esteve na 16ª temporada de “Detetives do Prédio Azul”, ou “DPA” como também é conhecido o sucesso infanto-juvenil. No seriado de fantasia disponível no Globoplay, Lima interpretou Martim, um jovem bruxo que passa por diversas reviravoltas.
O palco também não é estranho para Gabriel. Ainda na adolescência, o ator passou pelo teatro. Lima participou de montagens como “A Megera Domada” e “Billy Elliot”, e o teatro o trouxe tantas experiências positivas quanto a televisão.
“O teatro musical foi onde eu pude explorar uma grande parte do meu potencial artístico. Ainda amo demais, e sabendo de algum papel no meu perfil, vou me preparar para tentar” completa o ator, mantendo as portas abertas.
Redação do Africanize
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Ator também assinará como produtor da sequência da comédia
Atriz se tornou assunto um dos assuntos mais comentados da internet na última semana