Rapper Major RD é atingido com máquina de fogo e se queima em show no Mainstreet Festival
Rapper recebeu cuidados médicos nos bastidores do show, que aconteceu no Rio de Janeiro neste fim de semana
Candidata Netumbo Nandi-Ndaitwah, da Organização do Povo do Sudoeste da África, é apontada como em pesquisas preliminares realizadas pela Comissão Eleitoral da Namíbia
A Namíbia se prepara para um momento histórico com as eleições presidenciais marcadas para esta quarta-feira. A vice-presidente Netumbo Nandi-Ndaitwah, candidata da Organização do Povo do Sudoeste da África (SWAPO), pode se tornar a primeira mulher a liderar o país.
Com cerca de metade da população registrada para votar — aproximadamente 1,4 milhão de eleitores —, a disputa envolve 15 partidos políticos concorrendo tanto à presidência quanto a assentos na Assembleia Nacional.
Pesquisas preliminares realizadas pela Comissão Eleitoral da Namíbia, com votos de missões estrangeiras, marinheiros e forças de segurança, apontam Nandi-Ndaitwah como favorita. Contudo, a candidata enfrenta o desafio de restaurar a confiança na SWAPO, que governa o país desde sua independência do regime de apartheid sul-africano, em 1990.
O partido enfrenta críticas desde 2019, quando perdeu sua maioria de dois terços na Assembleia Nacional pela primeira vez desde 1994. Esse declínio foi atribuído a escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a indústria pesqueira do país. O caso resultou na prisão de dois ministros do governo e de empresários ligados ao esquema.
Redação do Africanize
Rapper recebeu cuidados médicos nos bastidores do show, que aconteceu no Rio de Janeiro neste fim de semana
Cantor confirmou a informação após ser exposto por ex-namorado na internet
Soberano do maior grupo étnico de Angola, o Reino de Bailundo, o rei Tchongolola Tchongonga Ekuikui participou de uma exposição do museu Muncab