• 21-11-2024

Museu da  Cultura Hip Hop RS, primeiro Museu de Hip Hop da América Latina, está com inscrições abertas para o  PROGRAMA    VEM    PRO    MUSEU . O programa, além de cinco editais para o Rio Grande do Sul, também acaba de lançar um  formulário         clique      aqui para propostas de atividades nacionais.   

 

 

Através deste formulário, podem ser enviados projetos de artistas, coletivos e instituições ligadas à cultura hip hop, esporte e educação de todo o  Brasil . A ideia é que a curadoria do Museu seja abastecida por projetos que não se encaixam nas normas dos editais durante todo o ano.   

 

4V6n3eT1XJEe9fhbJEaory4jVNhAowDlgJSNaKszflYt_EGGLNzOgaYPiihKnl-ktSYpXgSPl8eSpdGy_avzTsW5pbSpE5pAxuYq68LBiSG5gAkOiLr59DtqM1rq4odTaU-umanPSxIqP4kyppUDD8E
PROGRAMA VEM PRO MUSEU irá receber propostas de atividades nacionais durante todo o ano.  

 

“O Museu é um espaço democrático e aberto. E o hip hop nacional é uma ferramenta de transformação social muito forte. Temos certeza de que projetos incríveis estão espalhados por todo o Brasil. E pra que essas ideias cheguem até nós, uma via precisava ser estabelecida”,  explica Rafa Rafuagi, coordenador geral da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio e fundador e coordenador de autogestão e sustentabilidade do Museu da Cultura Hip Hop RS.  

 

DYpgEEtQz2VUSG-LYA4XMLc083mVGFUmp41mlVWrkaFZ_mjRtU5QEGwUyOT_-aDRV67zn6Hu7R_kcyBow2MseSOimhLOnrOL6l2cetkdfZymi5mKN1YkTmyQPDiVqtphZ-cPgh3fsEvLf263fxHnWz0
Museu da Cultura Hip Hop  

 

Além do formulário para propostas a nível nacional, O PROGRAMA VEM PRO MUSEU contempla cinco editais destinados a projetos gaúchos com verba orçamentária de R$ 270 mil. Para participar desta primeira chamada, os interessados devem se inscrever através das redes oficiais do Museu, até o dia 30 de abril. Já o resultado desta primeira chamada será divulgado dia 06 de maio.  

 

Os projetos inscritos serão analisados por uma  curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop:  graffiti breaking MC DJ e o conhecimento. O  PROGRAMA    VEM    PRO    MUSEU é permanente e novas convocatórias serão anunciadas no decorrer do ano.  

 

O    PROGRAMA    VEM    PRO    MUSEU faz parte da agenda do Museu de  Cultura    Hip    Hop    RS que conta com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio master da Petrobras. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.  

 

Como visitar o Museu da Cultura Hip Hop do RS?  

 

Localizado na Rua Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Museu fica aberto para visitação de quarta à domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, inclusive aos feriados. Neste período, é possível optar por visitas agendadas ou livres.   

 

As visitas agendadas acontecem duas vezes ao dia, às 9h e às 14h, sendo destinadas a grupos de até 50 pessoas. Para marcar uma visita basta acessar o formulário de agendamento. Toda visita agendada é guiada por mediadores que conduzem o grupo com explicações sobre as mostras em cartaz.  

 

LY9k0cJdRWzcHXN2CcfmplhG7fpq0nGrzA6tQNF9nCdpvHZsxjz0pvpbWSvlSwdslvazWvmPzB9Q2QSm7Jaf2bfqs9KY5sT6ARvm5fLBxXAX0dch-7UVIyr1prFL5MUSrOO-zU4i0uVRk-YNlQGRjps
Museu da Cultura Hip Hop  

 

As visitas livres são abertas ao público, não sendo obrigatório agendamento. Nesta modalidade, caso o interessado deseje ser guiado pelos mediadores, basta chegar ao Museu no horário em que se iniciam as visitas agendadas para participar junto ao grupo do dia.  

 

 

 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize