17 de janeiro de 2025

Cultura

Museu da Cultura Hip Hop - RS está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

O  Museu da  Cultura Hip Hop RS, primeiro Museu de Hip Hop da América Latina, está com inscrições abertas para o  PROGRAMA    VEM    PRO    MUSEU . O programa, além de cinco editais para o Rio Grande do Sul, também acaba de lançar um  formulário         clique      aqui para

Redação Africanize• 13/04/2024
Thumbnail

Museu da  Cultura Hip Hop RS, primeiro Museu de Hip Hop da América Latina, está com inscrições abertas para o  PROGRAMA    VEM    PRO    MUSEU . O programa, além de cinco editais para o Rio Grande do Sul, também acaba de lançar um  formulário         clique      aqui para propostas de atividades nacionais.   

Através deste formulário, podem ser enviados projetos de artistas, coletivos e instituições ligadas à cultura hip hop, esporte e educação de todo o  Brasil . A ideia é que a curadoria do Museu seja abastecida por projetos que não se encaixam nas normas dos editais durante todo o ano.   

4V6n3eT1XJEe9fhbJEaory4jVNhAowDlgJSNaKszflYt_EGGLNzOgaYPiihKnl-ktSYpXgSPl8eSpdGy_avzTsW5pbSpE5pAxuYq68LBiSG5gAkOiLr59DtqM1rq4odTaU-umanPSxIqP4kyppUDD8E
PROGRAMA VEM PRO MUSEU irá receber propostas de atividades nacionais durante todo o ano.  

“O Museu é um espaço democrático e aberto. E o hip hop nacional é uma ferramenta de transformação social muito forte. Temos certeza de que projetos incríveis estão espalhados por todo o Brasil. E pra que essas ideias cheguem até nós, uma via precisava ser estabelecida”,  explica Rafa Rafuagi, coordenador geral da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio e fundador e coordenador de autogestão e sustentabilidade do Museu da Cultura Hip Hop RS.  

DYpgEEtQz2VUSG-LYA4XMLc083mVGFUmp41mlVWrkaFZ_mjRtU5QEGwUyOT_-aDRV67zn6Hu7R_kcyBow2MseSOimhLOnrOL6l2cetkdfZymi5mKN1YkTmyQPDiVqtphZ-cPgh3fsEvLf263fxHnWz0
Museu da Cultura Hip Hop  

Além do formulário para propostas a nível nacional, O PROGRAMA VEM PRO MUSEU contempla cinco editais destinados a projetos gaúchos com verba orçamentária de R$ 270 mil. Para participar desta primeira chamada, os interessados devem se inscrever através das redes oficiais do Museu, até o dia 30 de abril. Já o resultado desta primeira chamada será divulgado dia 06 de maio.  

Os projetos inscritos serão analisados por uma  curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop:  graffiti breaking MC DJ e o conhecimento. O  PROGRAMA    VEM    PRO    MUSEU é permanente e novas convocatórias serão anunciadas no decorrer do ano.  

O    PROGRAMA    VEM    PRO    MUSEU faz parte da agenda do Museu de  Cultura    Hip    Hop    RS que conta com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio master da Petrobras. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.  

Como visitar o Museu da Cultura Hip Hop do RS?  

Localizado na Rua Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Museu fica aberto para visitação de quarta à domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, inclusive aos feriados. Neste período, é possível optar por visitas agendadas ou livres.   

As visitas agendadas acontecem duas vezes ao dia, às 9h e às 14h, sendo destinadas a grupos de até 50 pessoas. Para marcar uma visita basta acessar o formulário de agendamento. Toda visita agendada é guiada por mediadores que conduzem o grupo com explicações sobre as mostras em cartaz.  

LY9k0cJdRWzcHXN2CcfmplhG7fpq0nGrzA6tQNF9nCdpvHZsxjz0pvpbWSvlSwdslvazWvmPzB9Q2QSm7Jaf2bfqs9KY5sT6ARvm5fLBxXAX0dch-7UVIyr1prFL5MUSrOO-zU4i0uVRk-YNlQGRjps
Museu da Cultura Hip Hop  

As visitas livres são abertas ao público, não sendo obrigatório agendamento. Nesta modalidade, caso o interessado deseje ser guiado pelos mediadores, basta chegar ao Museu no horário em que se iniciam as visitas agendadas para participar junto ao grupo do dia.  

TAGS: