Cultura
Rapper BK’ é homenageado com Medalha Tiradentes em cerimônia no Rio de Janeiro
Homenagem destacou a contribuição do rapper carioca na cultura e sociedade brasileira
O rapper BK’, um dos principais nomes do hip hop nacional, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pelo Estado do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no último sábado (14). O reconhecimento foi entregue pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), durante o festival “Todo Mundo Tem Direitos”, no estádio de São Januário.
A homenagem destacou a contribuição do artista para a cultura e a sociedade brasileira. BK’, nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, carrega em seu nome uma referência ao maratonista olímpico etíope Abebe Bikila e é reconhecido por sua trajetória na música, incluindo o premiado disco ICARUS (2022), que rendeu ao artista projeção internacional e centenas de milhões de ouvintes.
[ads key=”55XEUAMVQM6M”][/ads]
O evento também prestou homenagem à mãe do rapper, a educadora Ana Cristina Costa Gomes, que recebeu o Prêmio Marielle Franco por seu trabalho na defesa dos direitos da população negra e das mulheres.
“É uma honra imensa celebrar o legado de BK e Ana Cristina. Uma família de luta e conquistas que inspira e fortalece a sociedade”, declarou a deputada Dani Monteiro, presidente da CDDHC.