Budah, com álbum recém-lançado, será destaque no programa Som Brasil com 'Poesia Acústica'
Especial irá ao ar nesta quinta-feira (21) na TV Globo, após a novela “Mania de Você”
A lista de indicações para o MTV Video Music Awards 2023 foi divulgada ontem (09) e incluiu uma nova categoria para Afrobeats apelidada de “Melhores Afrobeats”.
Seguindo a tendência recente das premiações americanas de criar novas categorias para celebrar a música africana. O American Music Awards adicionou uma categoria “Artista Afrobeats Favorito” em 2022, enquanto o Grammy também anunciou a categoria “Melhor Performance Musical Africana” no início deste ano.
Este desenvolvimento destaca o crescente impacto dos Afrobeats e da música africana, como um todo, no cenário global. A categoria Afrobeats é apenas o terceiro novo gênero específico a ser adicionado aos VMAs neste século, depois de Latin e K-pop, que foram adicionados em 2006 e 2019, respectivamente.
“Calm Down” de Rema foi uma escolha óbvia para o prêmio “Best Afrobeats” de 2023, pois é um dos maiores sucessos de crossover no ano em análise. Ayra Starr também garantiu duas indicações para “Rush” e “2 Sugar” , um esforço colaborativo com Wizkid . O gigante africano, Burna Boy foi indicado por “It's Plenty” e Unavailable de Davido e Musa Keys , também foi indicado. O hit da cantora camaronesa Libianca, “People” , e “Bandana” , de Fireboy DML e Asake , também foram indicados.
O VMA 2023 está marcado para 12 de setembro de 2023.
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
Especial irá ao ar nesta quinta-feira (21) na TV Globo, após a novela “Mania de Você”
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats