Música
Milton Nascimento esclarece motivo de não ter ido à cerimônia principal do Grammy, mesmo indicado; entenda!
Cantor compareceu ao tapete vermelho da premiação, mas decidiu ir embora antes do início do evento
O lendário Milton Nascimento, indicado ao Grammy Awards 2025, revelou através da assessoria, que não decidiu não comparecer à cerimônia principal da premiação após a organização do evento não reservar um assento para ele nas mesas destinadas aos indicados.
A ausência do cantor de 82 anos gerou repercussão após sua parceira musical, a americana Esperanza Spalding, criticar a postura do Grammy Awards. “Foi recusado a Milton um lugar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou. Não estou falando de uma vitória no Grammy […], estou falando de uma cadeira física, aqui nesta mesa em que estou sentada“, declarou a artista.
Em nota, a assessoria de Milton esclareceu que ele “não foi barrado e nem privado de ter um assento”, mas que, ao constatar que o único lugar destinado a ele seria na arquibancada — e não entre os principais indicados —, decidiram que o cantor não compareceria à cerimônia.
Segundo a equipe, a organização do evento alegou que as mesas principais eram reservadas para os artistas que deveriam aparecer no vídeo da premiação.
“A Academia destinou um lugar para Esperanza nas mesas entre os artistas principais ali presentes, enquanto para a lenda brasileira foi reservado um lugar na arquibancada, desconsiderando não só sua trajetória e prestígio mundial, como sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas“, explicou a nota divulgada.