AFROPUNK Brasil confirma edição 2025 em Salvador com Jorja Smith como atração principal
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
1 ano da “Black Nation Party”, o grupo escolheu o Le Club, um Rooftop que fica no em um edifício comercial na Faria Lima, o evento ocorrerá no dia 24 de Agosto.
A MALTA TODA é um grupo de produtores culturais composto por 10 integrantes provenientes de Angola, do continente Africano. O grupo fundiu no ano de 2018, em Engenheiro Coelho, uma cidade pequena no interior de Campinas-SP. A distância e a saudade dos familiares, os incentivou a criaram uma comunidade com o objetivo de fortalecer os laços de irmandade entre eles.
Durante a Pandemia, o grupo se mudou para a capital de São Paulo, a procura de novas oportunidades no mercado de trabalho. Em 2022, 70% dos membros ja eram formados na universidade em diferentes áreas profissionais. Setembro do mesmo ano, anunciaram seu primeiro evento, gratuito, para celebrar o aniversário de um dos integrantes. O público sentiu-se nostálgico, seguro e alegres pela experiência que tiveram, que por consequência pediram mais pela experiência proporcionada.
Em Agosto de 2023, surge a “Black Nation Party”. Um evento onde a riqueza da nossa cultura e a força da nossa comunidade se encontram para criar algo verdadeiramente especial. O que começou como uma ideia audaciosa de celebrar a negritude, a união e a resistência tornou-se um movimento pulsante que tocou os corações e inspirou almas.
“O Black Nation Party” não é apenas um evento; é um encontro de gerações, um lugar onde a tradição e a modernidade se encontram. Vimos jovens e veteranos se unirem, compartilhando histórias, risadas e sonhos, e isso nos lembrou do poder da nossa comunidade. Cada festa, cada celebração e cada encontro torna-se uma oportunidade de construir algo maior do que nós mesmos, uma oportunidade de construir pontes entre o passado e o futuro.”
“Agora, ao refletirmos sobre este um ano incrível, é impossível não sentir um profundo orgulho! A Black Nation Party não só conseguiu celebrar nossa cultura, mas também solidificou um espaço onde podemos continuar a crescer e a nos conectar. Olhando para o futuro, sabemos que o melhor ainda está por vir.”
Hoje pode-se dizer que são uma família, consideram-se irmãos e focam em mostrar a essência Africana nos seus projetos, através de uma visão de entretenimento, cultura e arte.
Redação do Africanize
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra