• 07-07-2024

Brown fez história com um quarto lugar recorde no programa no geral no Campeonato Nacional da NCAA de 2023.

🇭🇹 Lynnzee Brown, de 25 anos, que está prestes a fazer história como a primeira ginasta haitiana a competir nas Olimpíadas de Paris, em 2024. De acordo com a ‘Penn State Athletics’, Brown competirá na rodada de qualificação feminina em 28 de julho, visando uma vaga na final geral.

Originalmente de Raytown, MissouriBrown garantiu seu marco olímpico por meio de uma qualificação para uma vaga universitária concedida pela Comissão Tripartite dos Jogos Olímpicos. Esta oportunidade é reservada para atletas em esportes selecionados, incluindo ginástica, de países que tiveram uma média de oito ou menos atletas nos últimos dois Jogos Olímpicos, promovendo a diversidade na representação olímpica.

“Estou tentando pensar no que dizer, mas honestamente não tenho nada que pareça bom o suficiente. Sou grata por esta jornada e por aqueles que me apoiaram nela. Estou honrada que a federação haitiana esteja me apoiando neste processo, e estou ansiosa para ver o que a próxima geração de atletas fará", Brown compartilhou sua conquista histórica em uma entrevista com a Penn State Athletics.

Durante seus seis anos de mandato na Universidade de Denver, Brown fez história com um quarto lugar recorde no programa no geral no Campeonato Nacional da NCAA de 2023. Ao longo de sua jornada universitária, ela conquistou 20 prêmios WCGA All-American.

Brown fez a transição para uma função de treinadora assistente na Penn State e foi reconhecida como Treinadora Assistente do Ano da WCGA Nordeste após a excelente temporada de 2024.

Redação Africanize

Redação do Africanize