Afri News
Lutador Brasileiro de Taekwondo é agredido em estação da CPTM
Segundo o portal Uol, um lutador brasileiro de taekwondo foi agredido por trás, na última terça-feira (14), em uma estação da CPTM, em São Caetano do Sul (SP). O motivo: ele é negro e estava abraçado com uma mulher branca. Matheus Cerqueira Santana, o agressor, está preso. Ele foi atacado por populares que ouviram as ofensas
Segundo o portal Uol, um lutador brasileiro de taekwondo foi agredido por trás, na última terça-feira (14), em uma estação da CPTM, em São Caetano do Sul (SP). O motivo: ele é negro e estava abraçado com uma mulher branca.
Matheus Cerqueira Santana, o agressor, está preso. Ele foi atacado por populares que ouviram as ofensas racistas dele contra Gabriel Campolina Santos (conhecido como Mussum). Para a polícia, o agressor justificou as agressões, verbais e físicas, por estar “ estressado “.
O episódio aconteceu quando Gabriel, que é faixa preta de taekwondo, estava sentado na escada da estação, ao lado de Sabrina Soares dos Reis Santos, uma amiga .
“A gente estava um do lado do outro quando, do nada, eu senti a voadora. Achei que alguém tinha caído em cima da gente, quando olhei para trás, ele começou a me bater, puxar meu cabelo” , contou o lutador .
Levado à delegacia, Matheus informou que não tem qualquer problema psiquiátrico , nem toma remédios, e reforçou que agrediu Gabriel por estar “ estressado “. Ele foi preso em flagrante por injúria racial e lesão corporal . Até às 13h30 desta quarta-feira (15), seguia preso.
Em nota, a delegacia informou que entrou em contato com os defensores de Matheus, e não deu mais detalhes sobre a prisão do mesmo.
Atenção para imagens de racista tomando apavoro.
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) May 15, 2024
Quem puder, ajuda a compartilhar a imagem do desinfeliz.
(Infelizemente apanhou muito menos do que deveria, depois de dar uma voadora no Gabriel, o cara alto, por estar abraçado a uma mulher branca) pic.twitter.com/Kha9ZOnYCv