Grammy Latino: confira a lista de vencedores da edição de 2024
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Ludmilla está determinada a fazer história e mostrar seu talento para o mundo todo. Com muita dedicação e trabalho duro, ela tem se preparado para esse momento único e está confiante de que vai arrebentar no Coachella. A presença de Ludmilla no palco principal do Coachella representa não só um marco para a sua carreira, mas também para a representatividade afrolatina na indústria da música.
É um passo importante para que mais artistas negros e latinos tenham espaço e reconhecimento no cenário internacional. Mesmo tendo um ano recheado de bons momentos, Ludmilla se prepara para mais uma conquista no próximo fim de semana (12).
Depois de todo o sucesso com o “Numanice” no pagode, Ludmilla está dedicada em sua vertente pop. A cantora vem de uma agenda intensa desde o fim de 2023, com uma sequência de shows, Carnaval, além de gravações, como o “Numanice #3” e o clipe de “Piña Colada”. Em meio a tudo isso, Ludmilla precisava, ainda, dedicar sua atenção para o show no Coachella e para a sua turnê, que estreia em maio no Brasil.
“Quando eu saí do meu navio [Numanice], já engatilhei nos ensaios do Coachella e, em paralelo, eu estava gravando minhas campanhas de publicidade. Então, foi muita loucura, mas eu estou muito feliz com o resultado de tudo. Mesmo sendo muita coisa, eu sempre paro para me dedicar para o que eu estou fazendo”, disse ela.
A apresentação de Ludmilla no Coachella marcará a sua grande estreia no mercado nacional. Por isso, a cantora já preparou o terreno com o lançamento de “Piña Colada”, com Ryan Castro. Além disso, ela se dedica, atualmente, para entregar o maior show de sua carreira diretamente do festival norte-americano.
Por isso, a apresentação contou, até o momento, com o maior investimento financeiro da carreira da artista. Até agora, Ludmilla já gastou mais de R$ 8 milhões com a apresentação, sendo mais de R$ 500 mil apenas com looks que serão usados nos dois finais de semana.
Para a sua equipe, a cantora quis escalar os melhores profissioniais do mercado nacional e internacional. Para as coreografias, ela segue com Bibiu, coreógrafo oficial que foi responsável, também, pelos shows no Rock in Rio e The Town e os maiores sucessos de Ludmilla.
Enquanto isso, Nidia Aranha chega para assinar a direção de arte, tanto do show, como também da turnê. Nos Estados Unidos, Ludmilla contratou três empresas internacionais para assumir as fases de produção e construção do show. Uma delas é responsável, inclusive, pelos palcos utilizados nos shows de intervalo do Super Bowl e se dedicará à estrutura da brasileira para o festival californiano.
Já a produção interna está nas mãos de uma empresa especializada em apresentações de grandes nomes da música norte-americana. Anteriormente, eles estiveram envolvidos nos shows de Doja Cat e Drake. Enquanto isso, a terceira empresa contratada atuou em todas as turnês dos Rolling Stones.
“A gente fez uma curadoria de quem são os melhores lá fora para poder entregar o show do mesmo nível que a Ludmilla entrega aqui no Brasil. Ela vem construindo um legado de fazer shows e festivais que ficam marcados, criam debates e todo mundo comenta. E aí não poderia ser diferente lá fora”, disse Lucas Pinho, diretor artístico da Ludmilla.
Redação do Africanize
Os Garotin, Jota Pê e Xande de Pilares estiveram entre os vencedores da edição realizada na última quinta-feira (14)
Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats
Parceria busca consolidar cantora entre os 100 artistas mais ouvidos do mundo