AFROPUNK Brasil confirma edição 2025 em Salvador com Jorja Smith como atração principal
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
A cantora Lauryn Hill, ícone do rap e do R&B, vai se apresentar em São Paulo em julho deste ano. Ela foi anunciada nesta terça-feira (16) como principal atração do festival que vai celebrar os 50 anos do famoso baile de black music ‘Chic Show’.
Considerada um dos movimentos mais importantes da história da noite paulistana, a festa lançou artistas, ditou tendências e virou sinônimo de celebração da cultura preta e periférica a partir dos anos 1970. O Chic Show acontecia no antigo Palestra Itália, atual Allianz Parque.
O estádio também receberá o evento em comemoração às cinco décadas do baile, no dia 13 de julho. Lauryn Hill levará o show que celebra seu álbum “The Miseducation of Lauryn Hill”, lançado em 1998. Ela apresentou a mesma turnê no Brasil em 2019.
Na apresentação deste ano, a cantora convidará o filho YG Marley , que lançou recentemente o single “Praise Jah in the Moonlight”, produzido por Lauryn .
Na programação do festival, também estão Wyclef Jean revivendo os grandes sucessos do grupo Fugees (do qual Lauryn também fez parte), o cantor norte-americano Jimmy “Bo” Horne e os brasileiros Mano Brown, Criolo , Rael , Sandra de Sá, além de DJs residentes do Chic Show original.
Os ingressos para o evento começarão a ser vendidos nesta segunda-feira (22), nas bilheterias do Allianz Parque e no site www.ticketson.com.b r . Preços vão de R$ 100 a R$ 560.
Redação do Africanize
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra