Polícia Militar joga homem do alto de uma ponte na Zona Sul de São Paulo
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Cornelius Smith, coautor do crime, testemunhou contra Johnson no primeiro dia de julgamento; saiba detalhes sobre o caso
O julgamento que atraiu a atenção de fãs e da comunidade de Memphis chegou ao fim na quinta-feira (26), quando Justin Johnson foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato do rapper Young Dolph em 2021. O veredito foi alcançado em menos de quatro horas pelo júri, após um julgamento que durou menos de uma semana.
Cornelius Smith, coautor do crime, testemunhou contra Johnson no primeiro dia de julgamento, admitindo sua participação e afirmando que recebeu apenas US$ 800 pelo assassinato. Em um relato chocante, Smith revelou detalhes sobre o crime, explicando que ambos os atiradores foram informados da recompensa que seria paga pela morte de Young Dolph por Govan, sob a coordenação de Big Jook, irmão do rapper Yo Gotti.
Young Dolph, morto em 2021.
Smith afirmou que ele e Johnson já estavam seguindo Dolph antes do tiroteio, ocorrido do lado de fora da loja Makeda's Cookies. Após cometerem o crime, Smith teria ligado para Jook pelo FaceTime para confirmar a execução. O julgamento também trouxe à tona a morte de Big Jook, que foi assassinado em janeiro de 2024, do lado de fora de um restaurante em Memphis.
O caso atraiu grande atenção pública, principalmente por Young Dolph ser uma figura querida em Memphis. Em resposta ao veredito, o procurador-geral de Shelby County, Steve Mulroy, destacou a importância de responsabilizar todos os envolvidos. “Este gerou interesse público extra porque Young Dolph era um membro proeminente e amado da comunidade" , declarou Mulroy. "Continuaremos a lutar arduamente para garantir que todos os responsáveis por sua morte sejam levados à justiça."
Mia Jaye, noiva de Young Dolph, expressou alívio após o anúncio do veredito. Em uma postagem online, ela agradeceu às autoridades e ao público pelo apoio ao longo dos três anos desde a perda do rapper. "Minha fé foi testada, mas a trágica execução de Adolph apenas fortaleceu minha determinação de lutar por justiça — não apenas por ele, mas por todos os homens negros" , declarou Mia.
Redação do Africanize
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta
Parceria com a Pencils of Promise está viabilizando o desenvolvimento de um bloco de salas de aula de seis unidades